Imagem: Reprodução/Bem Paraná
Uma onça-parda está levando medo para a comunidade de Cascavel após dois flagrante dela passeando dentro de uma escola e pelas ruas da cidade. Uma câmera de segurança da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais) registrou o animal dentro da escola na madrugada da última segunda-feira (18).
Devido ao horário não havia alunos na escola no momento do passeio da onça-parda. O caseiro da instituição de ensino chegou a ver o felino e acionou as autoridades competentes. A escola divulgou que a ‘visita’ do animal foi tranquila e o único rastro que ela deixou foram pegadas das patas no piso claro da entidade.
Em nota, a Apae informou que adotou medidas de segurança para garantir a proteção de colaboradores e estudantes.
Posteriormente, populares avistaram a onça-parda pela última vez na região do Jardim Tropical. O bairro possui uma mata e um córrego próximos das residências e dos condomínios. Tal fato pode ter atraído o felino que, no vídeo, aparece procurando entrar na área de vegetação – que é cercada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, essa foi a última aparição do animal.
Nesta terça-feira (19) equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Água e Terra (IAT) realizaram buscas pela onça-parda, porém, até o início da noite não tiveram êxito. Uma equipe com helicóptero da Polícia Militar, equipado com câmera de sensor termal, também auxiliou na procura. A força-tarefa carrega um rifle com tranquilizante para imobilizar o felino.
Aparições de onças-pardas em Umuarama e municípios da região não são raras. O último registro aconteceu na terça-feira (12 de agosto). A câmera de segurança instalada em frente a uma residência na Vila Rural Pedro Urkia, distrito de Santa Eliza, flagrou o animal durante a madrugada. Por fim, o alarme do imóvel disparou e o felino fugiu (confira aqui).
Além disso, no dia 30 de julho, um morador do bairro San Marino registrou em vídeo uma onça-parda na copa de uma árvore ao lado da área residencial (relembre aqui).
(Informações: OBemdito e Bem Paraná)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais