Giorgia Prates afirmou que não possui qualquer ligação com a autoria do material (Foto Rodrigo Fonseca/Câmara de Curitiba)
A vereadora Giorgia Prates (PT) exonerou uma servidora comissionada da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (18), em meio a repercussão de uma cartilha que trazia instruções para o uso de drogas.
O material foi distribuído durante uma audiência pública organizada pela vereadora Professora Ângela (PSOL) e apresenta o nome da ex-funcionária como responsável pelo texto.
O ato de exoneração foi publicado nesta segunda, mas com data retroativa ao dia 6 de agosto. A cartilha orientava usuários de drogas como crack e cocaína sobre práticas de “uso seguro”, como higienização de cachimbos e utilização de canudos individuais.
O conteúdo também incluía informações sobre LSD e cogumelos, e gerou protestos em plenário, além de uma representação formal apresentada pelos vereadores Bruno Secco (PMB) e Da Costa (União), que alegam abuso da atividade parlamentar e incentivo ao consumo de drogas.
Em nota, Giorgia Prates afirmou que não possui qualquer ligação com a autoria do material, ressaltando que a servidora exonerada estava cedida ao gabinete de Professora Ângela, conforme acordo entre vereadores da oposição, e que seu acompanhamento restringia-se a relatórios de frequência.
“As demais atividades da servidora ligadas ao PSOL extrapolam tal atribuição e não passaram pela minha ciência”, declarou.
A vereadora Ângela, por sua vez, defendeu a audiência pública, afirmando que o objetivo do material era discutir redução de danos como abordagem de saúde pública e acusou adversários políticos de distorcerem o conteúdo nas redes sociais.
Até o momento, a Câmara Municipal de Curitiba não se posicionou oficialmente sobre o caso.
(OBemdito com informações da RIC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais