Política

Vereadora exonera servidora após polêmica com cartilha sobre drogas

A vereadora Giorgia Prates (PT) exonerou uma servidora comissionada da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (18), em meio a repercussão de uma cartilha que trazia instruções para o uso de drogas.

O material foi distribuído durante uma audiência pública organizada pela vereadora Professora Ângela (PSOL) e apresenta o nome da ex-funcionária como responsável pelo texto.

O ato de exoneração foi publicado nesta segunda, mas com data retroativa ao dia 6 de agosto. A cartilha orientava usuários de drogas como crack e cocaína sobre práticas de “uso seguro”, como higienização de cachimbos e utilização de canudos individuais.

O conteúdo também incluía informações sobre LSD e cogumelos, e gerou protestos em plenário, além de uma representação formal apresentada pelos vereadores Bruno Secco (PMB) e Da Costa (União), que alegam abuso da atividade parlamentar e incentivo ao consumo de drogas.

Em nota, Giorgia Prates afirmou que não possui qualquer ligação com a autoria do material, ressaltando que a servidora exonerada estava cedida ao gabinete de Professora Ângela, conforme acordo entre vereadores da oposição, e que seu acompanhamento restringia-se a relatórios de frequência.

“As demais atividades da servidora ligadas ao PSOL extrapolam tal atribuição e não passaram pela minha ciência”, declarou.

A vereadora Ângela, por sua vez, defendeu a audiência pública, afirmando que o objetivo do material era discutir redução de danos como abordagem de saúde pública e acusou adversários políticos de distorcerem o conteúdo nas redes sociais.

Até o momento, a Câmara Municipal de Curitiba não se posicionou oficialmente sobre o caso.

(OBemdito com informações da RIC)

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais