Foto: Reprodução/RICtv
As buscas por fragmentos e vestígios das vítimas da explosão em Quatro Barras foram retomadas na manhã desta quinta-feira (14). As equipes do Corpo de Bombeiros retornaram à fábrica da Enaex, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, para dar continuidade às operações iniciadas na última terça-feira (12).
Na tragédia, nove trabalhadores morreram, e os esforços de resgate têm se concentrado em localizar restos mortais que possibilitem a identificação das vítimas. Os trabalhos começaram por volta das 7h desta quinta e seguem ao longo do dia.
Segundo a Capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, já foram encontrados alguns vestígios, mas a principal atenção é voltada à área central da explosão. “Encontramos vestígios das vítimas em condições que vão favorecer a identificação pela Polícia Científica”, afirmou a oficial.
A previsão é concluir as buscas dentro da fábrica até esta sexta-feira (15). No entanto, o processo de identificação dos corpos pode levar até 30 dias, devido à gravidade dos danos e à fragmentação dos restos mortais.
Para acelerar a investigação, o Governo do Paraná solicitou apoio da Polícia Científica de Santa Catarina. O coronel Flávio Graff, secretário de Segurança Pública catarinense, confirmou a cooperação e destacou a importância da ação. “O governador Jorginho Mello ordenou que abríssemos as portas para auxiliar na identificação rápida desses corpos e permitir que as famílias possam se despedir”, disse.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, reforçou que todas as nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão foram confirmadas como mortas. Ele acrescentou que os esforços continuam para reunir os vestígios e oferecer suporte às famílias das vítimas.
As autoridades alertam que as operações exigem cuidado extremo devido à instabilidade da estrutura da fábrica, mantendo protocolos de segurança rigorosos durante todo o processo.
(OBemdito com informações RICtv)
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…
Este site utiliza cookies
Saiba mais