Foto: Reprodução/RICtv
As buscas por fragmentos e vestígios das vítimas da explosão em Quatro Barras foram retomadas na manhã desta quinta-feira (14). As equipes do Corpo de Bombeiros retornaram à fábrica da Enaex, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, para dar continuidade às operações iniciadas na última terça-feira (12).
Na tragédia, nove trabalhadores morreram, e os esforços de resgate têm se concentrado em localizar restos mortais que possibilitem a identificação das vítimas. Os trabalhos começaram por volta das 7h desta quinta e seguem ao longo do dia.
Segundo a Capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, já foram encontrados alguns vestígios, mas a principal atenção é voltada à área central da explosão. “Encontramos vestígios das vítimas em condições que vão favorecer a identificação pela Polícia Científica”, afirmou a oficial.
A previsão é concluir as buscas dentro da fábrica até esta sexta-feira (15). No entanto, o processo de identificação dos corpos pode levar até 30 dias, devido à gravidade dos danos e à fragmentação dos restos mortais.
Para acelerar a investigação, o Governo do Paraná solicitou apoio da Polícia Científica de Santa Catarina. O coronel Flávio Graff, secretário de Segurança Pública catarinense, confirmou a cooperação e destacou a importância da ação. “O governador Jorginho Mello ordenou que abríssemos as portas para auxiliar na identificação rápida desses corpos e permitir que as famílias possam se despedir”, disse.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, reforçou que todas as nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão foram confirmadas como mortas. Ele acrescentou que os esforços continuam para reunir os vestígios e oferecer suporte às famílias das vítimas.
As autoridades alertam que as operações exigem cuidado extremo devido à instabilidade da estrutura da fábrica, mantendo protocolos de segurança rigorosos durante todo o processo.
(OBemdito com informações RICtv)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais