Cotidiano

Câmera flagra oração de funcionários instantes antes de explosão que matou nove na RMC

Uma câmera de segurança registrou os últimos momentos dos nove funcionários mortos na explosão da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O vídeo, segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), mostra os trabalhadores reunidos em oração minutos antes do acidente.

A explosão ocorreu às 5h55 desta terça-feira (12), em uma das plantas de acessórios de iniciação da fábrica. O registro foi analisado pela delegada Géssica Andrade, que coordena as investigações. Ela afirmou que dois funcionários saíram do local instantes antes da detonação e sofreram apenas ferimentos leves.

Segundo a delegada, a oração era parte da rotina diária dos trabalhadores. “As vítimas foram filmadas reunidas, pouco antes do incidente. O conteúdo não será divulgado”, declarou Andrade.

Dois funcionários que escaparam serão ouvidos, assim como empregados do turno anterior. O objetivo é identificar possíveis falhas ou irregularidades em máquinas e equipamentos. “Qualquer suposição sobre a causa é prematura”, reforçou.

Leia também: Antes de ser preso, dono da Ultrafarma havia firmado acordo de R$ 31 milhões por fraude

As famílias das vítimas foram chamadas para uma reunião na sede da empresa ainda na tarde de terça-feira. Peritos da Polícia Científica coletaram material genético dos parentes para confronto com fragmentos recolhidos no local.

As vítimas identificadas são: Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Gonçalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Marcio Nascimento de Andrade, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado.

A Enaex, que fornece explosivos para mineração e construção civil, lamentou as mortes e afirmou colaborar com as investigações. A empresa informou que sete feridos já receberam alta médica. A unidade já havia registrado outro acidente grave em 2004, quando quatro trabalhadores morreram em uma explosão. As causas do episódio desta semana ainda são apuradas.

(OBemdito com informações RICtv)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais