Foto: Reprodução/OBemdito
O prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca (PSD), participou nesta quarta-feira (13) de uma audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, para solicitar o aumento do Teto MAC (Média e Alta Complexidade) do município. O encontro contou com a presença do ministro Alexandre Padilha e de parlamentares que apoiam a demanda.
De acordo com Scanavaca, o pedido representa a possibilidade de ampliar em R$ 21.235.378,80 o valor anual destinado pelo governo federal para procedimentos especializados. “São recursos que serão aplicados diretamente na melhoria do atendimento especializado, garantindo mais estrutura e eficiência”, afirmou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.
Leia também: Antes de ser preso, dono da Ultrafarma havia firmado acordo de R$ 31 milhões por fraude
A reunião teve a participação do deputado federal Zeca Dirceu (PT), do deputado estadual Tião Medeiros (Progressistas) e da secretária municipal de Saúde, Lisbeth Scanavaca. O prefeito destacou a atuação dos parlamentares no apoio à reivindicação.
“Quero agradecer aos deputados que atenderam nosso pedido e nos acompanharam ao Ministério da Saúde para buscar esse aumento no teto. Seguimos firmes, trabalhando para que cada recurso a mais signifique mais saúde, mais qualidade de vida e mais estrutura para os umuaramenses”, declarou.
O Teto MAC é o limite financeiro estabelecido pelo governo federal para custear procedimentos de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Esses recursos são utilizados, por exemplo, em cirurgias, internações, exames especializados e atendimentos hospitalares de maior complexidade.
Além da audiência no Ministério da Saúde, Scanavaca cumpre agenda em Brasília para tratar de outros temas de interesse do município. O prefeito deverá visitar diferentes ministérios e se reunir com lideranças políticas em busca de novos investimentos para a cidade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais