Cotidiano

Sobe para 9 o número de desaparecidos após explosão em fábrica de explosivos na RMC

Subiu para 9 o número de desaparecidos na explosão de uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada por Daniel Oliveira, diretor da Enaex Brasil, responsável pela unidade. O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelas vítimas.

A explosão ocorreu por volta das 6h da manhã e causou uma cratera profunda no local, onde antes havia uma construção de cerca de 25 metros quadrados. Segundo a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, a estrutura foi destruída completamente, ficando próxima a outro imóvel.

Sete pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico. A Enaex Brasil informou que está oferecendo total apoio às famílias, que são prioridade neste momento. “Ainda não temos a causa definida. Geralmente, essas explosões estão ligadas a detonações. Precisamos fazer uma avaliação detalhada e ouvir as pessoas que estavam no local”, disse Oliveira.

O Corpo de Bombeiros informou que entre os desaparecidos estão três mulheres e seis homens. As identidades não foram divulgadas. O local da explosão ficou marcado por uma cratera causada pela força do impacto, que ocorreu durante a troca de turno.

Duas pessoas com escoriações conseguiram sair e ainda auxiliaram as equipes no combate inicial ao incêndio. “Estamos consternados. Faremos tudo para confortar as famílias”, afirmou o diretor da empresa.

A capitã Luisiana destacou que o local era de alto risco e mantinha protocolos rigorosos para o manuseio de explosivos primários. Hudson Leôncio Teixeira, secretário da Segurança Pública do Paraná, confirmou que entre as pessoas que deveriam estar no local, algumas morreram e outras permanecem desaparecidas.

A empresa já acionou a prefeitura e equipes de emergência para reforçar o plano de contingência, que envolve a fábrica e a comunidade próxima. Moradores da região relataram ter ouvido o estrondo e sentido tremores em suas casas. Um morador de Pinhais disse que o impacto balançou a estrutura de uma academia.

(OBemdito com informações Banda B)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

3 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

4 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

5 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

5 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

5 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais