Cotidiano

PM recebe 1,3 mil celulares apreendidos pelo Gaeco para reforçar atendimento do 190

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu nesta terça-feira (12) 1.315 aparelhos de celular apreendidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. Os equipamentos, avaliados em cerca de R$ 2 milhões, foram confiscados durante a Operação Transporter, que investigou crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Segundo o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, os aparelhos serão incorporados ao sistema de atendimento de ocorrências, integrando o fluxo de informações geradas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom).

“O reflexo é imediato para a sociedade paranaense. Podem ter certeza de que esse material será bem utilizado pelo policial que está lá na ponta, garantindo melhor qualidade de serviço e um resultado ainda melhor para a sociedade”, afirmou.

No primeiro semestre deste ano, o 190 recebeu 547,6 mil chamadas. Pelo aplicativo 190, foram 51,2 mil registros até julho, número que pode levar a um novo recorde de utilização em 2025. O procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, destacou a importância da integração entre as forças de segurança e o Judiciário.

“Essa união nos permite trocar informações sensíveis, pedir ajuda nos momentos mais críticos e agir com confiança mútua, algo que beneficia diretamente a população”, disse.

A cerimônia de entrega foi realizada na sede do Gaeco, no bairro Juvevê, em Curitiba, com a presença de autoridades do Ministério Público, da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

(OBemdito com informações da AEN)

Rudson de Souza

Recent Posts

Homem cai de moto, pede ajuda e acaba preso, em Altônia

Durante o atendimento, policiais descobriram que a Honda Bros conduzida pelo homem de 33 anos…

12 minutos ago

Bebê de 1 ano e dois adultos ficam feridos em colisão na PR-496 em Pérola

Acidente aconteceu durante a noite chuvosa de domingo (30), em Pérola, e envolveu um Nissan…

30 minutos ago

Adolescente de 14 anos é apreendido levando Hilux furtada em Umuarama para o Paraguai

Caminhonete havia sido furtada momentos antes em Umuarama; adolescente foi interceptado na PR-487 e já…

49 minutos ago

Temporal causa estragos na região de Umuarama; cobertura de posto fica destruída

Um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento causou estragos em municípios da região de…

12 horas ago

PM cumpre mandado de prisão e prende procurado pela Justiça em Icaraíma

A Polícia Militar do Paraná cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 39…

14 horas ago

Mulher é agredida pelo filho após discussão em Iporã

Uma mulher de 44 anos relatou ter sido ameaçada de morte e agredida pelo próprio…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais