Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEM; processo seletivo registrou menor abstenção desde 2009 (Foto UEM)
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta sexta-feira (8), às 10h, a lista de aprovados no Vestibular de Inverno 2025. Ao todo, 936 candidatos foram selecionados para mais de 70 cursos de graduação. O resultado está disponível no site e no App Vestibular UEM.
Os aprovados ingressarão no primeiro semestre de 2026, com início previsto para março. O cartão de desempenho individual também já pode ser consultado nas mesmas plataformas.
A prova, aplicada em 13 de julho para 9.045 inscritos, teve abstenção de apenas 8%, o menor índice desde 2009. Os estudantes responderam a 50 questões de conhecimentos gerais e uma redação em cinco horas de prova.
O reitor da UEM, Leandro Vanalli, destacou o desempenho dos candidatos: “Temos atuado como referência na preparação de profissionais de alto nível. Parabenizo todos os participantes e felicito os aprovados, que serão recebidos de braços abertos”.
O curso liderou a disputa, com 674 candidatos por vaga no sistema de cotas sociais e 628 na ampla concorrência. Biomedicina, Engenharia de Software, Psicologia e Odontologia também tiveram alta demanda.
Destaques
As matrículas serão realizadas após a divulgação dos resultados do Vestibular de Verão e do PAS. Informações sobre lista de espera e procedimentos estão no site da DAA. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (44) 3011-5705 ou e-mail vestibular@uem.br.
OBemdito com informações da UEM
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais