Polícia apreendeu mais de 22 mil garrafas com rótulos falsificados em barracão no município de Cambará, no Norte do Paraná (Foto Polícia Civil)
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (6), sete pessoas envolvidas na falsificação de rótulos de cerveja em Cambará. Ao todo, foram apreendidas 22,3 mil garrafas com rótulos adulterados.
Segundo as investigações, o grupo adquiria cervejas de marcas mais baratas e trocava seus rótulos por marcas mais conhecidas e valorizadas pelos consumidores. A atividade criminosa ocorria em um barracão do município desde novembro de 2024, de acordo com a delegada Renata Cintra, responsável pela investigação.
“A cerveja chegava de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados no local e era distribuída para Minas Gerais e São Paulo”, explicou a delegada.
Os suspeitos foram presos em flagrante e devem responder por fraude na comercialização de produtos e organização criminosa, segundo a polícia. A operação ainda não divulgou os nomes dos envolvidos, que foram levados para a delegacia regional.
A polícia também investiga se os produtos adulterados chegaram a ser vendidos em pontos comerciais ou eventos, o que pode configurar crime contra a saúde pública.
A PCPR informou que as investigações continuam e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.
OBemdito com informações da Polícia Civil
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais