Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Iporã cumpriu, nesta quarta-feira (6), um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 16 anos, acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo. O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O adolescente foi localizado em Francisco Alves, cidade onde reside com a mãe.
Segundo a investigação, o jovem esteve envolvido em um roubo majorado ocorrido em Foz do Iguaçu. A tipificação do ato infracional segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê medidas socioeducativas para menores autores de crimes graves.
Leia também: Polícia desarticula rede de tráfico com prisão e apreensões de dinheiro e drogas na região
Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado à unidade de semiliberdade de Umuarama. Ele permanecerá sob custódia para o cumprimento da decisão judicial. De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu sem resistência e respeitou todos os protocolos legais. O órgão destacou a importância do cumprimento rigoroso das determinações da Justiça.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a efetividade das decisões judiciais e a responsabilização de adolescentes infratores, sempre pautada na proteção da sociedade”, afirmou a corporação em nota.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais