ercedes roubado em Curitiba foi encontrado abandonado e danificado em área de mata em Brasilândia do Sul pela Polícia Militar do Paraná (Foto PMPR)
Nesta terça-feira (5), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante ações da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, localizaram um veículo abandonado em uma área de mata no município de Brasilândia do Sul.
Segundo a corporação, o automóvel Mercedes-Benz estava sem rodas e apresentava diversas avarias. Ao chegar ao local indicado, a equipe constatou que o veículo ostentava placas divergentes das originais. Após consulta, verificou-se que havia um alerta de roubo registrado na cidade de Curitiba, no ano de 2024.
O veículo foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alto Piquiri. O prejuízo estimado ao crime com a recuperação do bem foi de R$ 80 mil, conforme o BPFron.
A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras é uma ação integrada entre órgãos de segurança pública e forças armadas para combater crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas, além de fiscalizar rotas ilegais em regiões de fronteira.
No Paraná, a operação tem sido intensificada, principalmente na tríplice fronteira (Brasil-Paraguai-Argentina), onde equipes da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército atuam em conjunto. O objetivo é reforçar a segurança nacional, apreender mercadorias ilegais e desarticular organizações criminosas que exploram rotas clandestinas.
Recentemente, grandes carregamentos de cigarros contrabandeados, armas e drogas foram apreendidos, além da descoberta de esquemas de evasão fiscal. A operação também visa coibir o roubo de cargas e veículos, que muitas vezes são levados para outros países.
Além do aspecto repressivo, a iniciativa busca inteligência estratégica para mapear e bloquear novos métodos usados por criminosos nas áreas de fronteira.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais