Umuarama

Casa da Paz celebra Festival de Férias com música, teatro e homenagens aos pais

A Casa da Paz realizou, na noite de sexta-feira (1º), a edição 2025 do Festival de Férias. O evento reuniu cerca de 100 crianças em apresentações de canto, música instrumental, artes marciais e teatro.

Com mais de 15 anos de tradição, o festival tem como principal objetivo apresentar aos pais e à comunidade os resultados das atividades desenvolvidas ao longo do ano. A iniciativa reforça o papel da instituição no acolhimento e desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, além das homenagens aos pais, a celebração também destacou os aniversariantes do mês. Segundo a presidente da Casa da Paz, Silvia Martins, o evento é uma oportunidade para que as famílias acompanhem de perto o crescimento das crianças.

Leia também: Femucam vai movimentar a cena musical de Umuarama em setembro

“É muito importante porque os pais, parentes e amigos conseguem ver o que é feito aqui e perceber o progresso de cada aluno”, afirmou Silvia.

Além das apresentações dos alunos, o Festival de Férias contou com a participação especial do grupo de dança flamenca do IFPR de Umuarama, coordenado pela professora Stella Alonso. Também subiu ao palco o grupo de teatro da artista Carla Donadone.

A Casa da Paz atende atualmente 219 crianças de diferentes bairros de Umuarama. Entre as atividades oferecidas estão aulas de música, artes marciais, reforço escolar, inglês, linguística e raciocínio lógico.

Com o aumento da demanda, a instituição está em fase de ampliação. A nova estrutura contará com mais salas de aula e um ginásio de esportes. A previsão é de que as obras estejam concluídas nos próximos meses.

A Casa da Paz é mantida com doações e parcerias e atua como referência local no atendimento socioeducativo de crianças e adolescentes.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

9 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

10 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

10 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

10 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

11 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais