Umuarama

Casa da Paz celebra Festival de Férias com música, teatro e homenagens aos pais

A Casa da Paz realizou, na noite de sexta-feira (1º), a edição 2025 do Festival de Férias. O evento reuniu cerca de 100 crianças em apresentações de canto, música instrumental, artes marciais e teatro.

Com mais de 15 anos de tradição, o festival tem como principal objetivo apresentar aos pais e à comunidade os resultados das atividades desenvolvidas ao longo do ano. A iniciativa reforça o papel da instituição no acolhimento e desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, além das homenagens aos pais, a celebração também destacou os aniversariantes do mês. Segundo a presidente da Casa da Paz, Silvia Martins, o evento é uma oportunidade para que as famílias acompanhem de perto o crescimento das crianças.

Leia também: Femucam vai movimentar a cena musical de Umuarama em setembro

“É muito importante porque os pais, parentes e amigos conseguem ver o que é feito aqui e perceber o progresso de cada aluno”, afirmou Silvia.

Além das apresentações dos alunos, o Festival de Férias contou com a participação especial do grupo de dança flamenca do IFPR de Umuarama, coordenado pela professora Stella Alonso. Também subiu ao palco o grupo de teatro da artista Carla Donadone.

A Casa da Paz atende atualmente 219 crianças de diferentes bairros de Umuarama. Entre as atividades oferecidas estão aulas de música, artes marciais, reforço escolar, inglês, linguística e raciocínio lógico.

Com o aumento da demanda, a instituição está em fase de ampliação. A nova estrutura contará com mais salas de aula e um ginásio de esportes. A previsão é de que as obras estejam concluídas nos próximos meses.

A Casa da Paz é mantida com doações e parcerias e atua como referência local no atendimento socioeducativo de crianças e adolescentes.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

9 minutos ago

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

25 minutos ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

43 minutos ago

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

1 hora ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

2 horas ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais