Cotidiano

Perobal: PM apreende Astra após condutor dar ‘cavalo de pau’ quase em frente à viatura

A Polícia Militar (PM) de Perobal apreendeu um Astra após o condutor dar um ‘cavalo de pau’ quase em frente à viatura. O fato aconteceu por volta das 14h30 deste sábado (2) na avenida Paraná, centro de Perobal.

De acordo com a nota que a PM emitiu, o autor da infração de trânsito é um jovem de 24 anos. Ele conduzia um veículo GM/Astra HB 4P Advantage, de cor prata.

O fato aconteceu quando uma equipe policial realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pela região central da cidade. Os militares viram, cerca de 50 metros à frente da viatura, o condutor fazendo uma manobra perigosa, do tipo ‘cavalo de pau’, com arrastamento de pneus.

Diante do flagrante, a guarnição prontamente acelerou a viatura e abordou o carro nas imediações da mesma avenida. Durante a abordagem, os policiais identificaram o jovem e fizeram buscas pessoais e veicular. Contudo, a equipe não localizou nenhum objeto ilícito.

No entanto, em decorrência da infração de trânsito, os militares lavraram a notificação pertinente, conforme previsto no Art. 175 do CTB. Além disso, a PM recolheu o Astra ao pátio do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Perobal como medida administrativa.

Cavalo de pau’ = Infração gravíssima

Realizar manobra perigosa, como o ‘cavalo de pau’, é uma infração prevista no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Confira abaixo:

“Art. 175.  Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

– Infração – gravíssima;

– Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

– Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

– Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 meses da infração anterior”.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Homem preso em Umuarama indicou onde estavam corpos de primas desaparecidas; vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…

7 minutos ago

Geladeira vira esconderijo para maconha e mulher acaba presa em Umuarama

Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…

15 minutos ago

Adeus ao homem das rosas: Juan Charles Chaplin, ícone da Expo Umuarama, morre aos 47 anos

Uma das figuras mais queridas e icônicas da Expo Umuarama morreu nesta sexta-feira (21). Juan…

31 minutos ago

Suspeito tenta invadir paróquia em Umuarama funcionárias se trancam em sala

Paróquia São Lucas e São Cristóvão informou que três funcionárias e uma paroquiana se protegeram…

56 minutos ago

Sumiço de aves leva Polícia Ambiental a capturar onça-parda no Paraná; vídeo

A Polícia Militar Ambiental realizou, nesta quinta-feira (20), a contenção técnica de uma fêmea de…

1 hora ago

Acusado de homicídio qualificado enfrenta júri popular em Umuarama nesta sexta-feira

O júri popular de Leôncio Rodrigues Manço movimenta o Fórum de Umuarama nesta sexta-feira (21).…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais