Cotidiano

Passageiro é preso com haxixe escondido em gesso falso no braço em Guaíra

Durante fiscalização de rotina nesta quarta-feira (30), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Polícia Federal (Nepom) prenderam um homem de 26 anos por tráfico de drogas em Guaíra.

A ação ocorreu durante abordagem a um ônibus de linha que fazia o trajeto entre Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC). Segundo a polícia, o passageiro que é natural do Rio Grande do Sul demonstrou nervosismo incomum diante da equipe, o que motivou uma verificação mais detalhada.

Durante a entrevista, os policiais perceberam que o gesso no braço do suspeito era falso. Ao abrir a estrutura, encontraram dez invólucros de substância análoga a haxixe, totalizando um quilo da droga. O material estava cuidadosamente escondido dentro do suporte artificial.

O preso foi encaminhado junto com o entorpecente à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra para os procedimentos policiais. De acordo com estimativas da polícia, o prejuízo causado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 40 mil.

Operação Protetor de Divisas e Fronteiras

A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras foi lançada pelo governo federal com o objetivo de reforçar a segurança em regiões de fronteira e combater crimes transfronteiriços.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Polícia Federal, a Receita Federal e as Forças Armadas.

A operação utiliza drones, sistemas de monitoramento por satélite e equipes especializadas para garantir a eficácia das ações. Relatórios mensais são divulgados pelo governo, mostrando o avanço no combate ao crime organizado.

Para denúncias, cidadãos podem utilizar o Disque-Denúncia 181 ou canais oficiais das instituições envolvidas. A participação da população é fundamental para o sucesso da operação.

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais