Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação de tablet furtado em Xambrê
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na tarde de terça-feira (30), um homem de 31 anos por receptação de um tablet furtado em Xambrê, na região Noroeste do estado. O crime, tipificado no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, foi registrado em flagrante delito.
O furto ocorreu no último dia 23 de julho, quando criminosos arrombaram uma empresa localizada em Xambrê e subtraíram um tablet corporativo. Após a comunicação do crime, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia da cidade iniciou diligências para identificar os autores e recuperar o equipamento eletrônico.
Leia também: Alexandre Curi cumpre agenda política em Umuarama nesta quinta e sexta-feira
Com base em imagens de câmeras de segurança obtidas durante a apuração, os agentes conseguiram identificar um homem que estaria na posse do objeto furtado. Ele foi localizado e abordado por policiais civis. Ao ser interrogado, confessou envolvimento no furto e informou o paradeiro do tablet.
Os investigadores, então, seguiram até o endereço indicado e encontraram o aparelho em poder do suspeito, que também admitiu saber da origem ilícita do item. Segundo a polícia, ele confirmou que o objeto era fruto de um crime.
Diante das provas, o suspeito foi autuado por receptação dolosa. A Autoridade Policial ratificou a prisão e determinou o encaminhamento do detido à Cadeia Pública de Umuarama, onde ele permanece à disposição da Justiça.





