Fashion Week do frio: cavalos da Escola Reguiga em Umuarama mostram que estilo e conforto térmico podem, sim, andar juntos (Foto Danilo Martins/OBemdito)
Enquanto o inverno de 2025 bate recordes de baixa temperatura no Paraná, uma cena incomum chama a atenção na Avenida Portugal, em Umuarama: dezenas de cavalos trajando mantas térmicas coloridas, como verdadeiros agasalhos equestres. A iniciativa partiu da Escola de Equitação e Três Tambores Reguiga, que adaptou a rotina de seus 45 animais para enfrentar o frio intenso.
A escola, que atende 85 alunos, incluindo crianças a partir de 5 anos e estudantes de cidades vizinhas como Campo Mourão, adotou as mantas seguindo recomendações veterinárias. “O uso das capas evita o engrossamento da pelagem natural dos cavalos, o que facilita o manejo e melhora a experiência para quem está montando. Além disso, mesmo sendo resistentes, os animais também sentem frio”, explicou Guilherme Martins Custódio, responsável pela escola.
Os cobertores são adaptados individualmente para cada cavalo, considerando porte e necessidades específicas. A medida, comum em centros de treinamento de alto rendimento, foi recebida com curiosidade pela população local. No início alguns achavam exagero, mas logo entenderam que cavalos também sentem frio.
Apesar das baixas temperaturas, as atividades na escola seguem normalmente de segunda a sexta-feira. Os cavalos da raça Quarto de Milha e mestiços usam as mantas tanto durante o dia quanto à noite, quando as temperaturas caem ainda mais.
Imagens Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais