Cotidiano

Embriagado, homem invade casa da irmã e a ameaça de morte em Umuarama

Um homem de 42 anos foi preso na noite de terça-feira (29), em Umuarama, por descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte sua própria irmã, de 46 anos. O caso de violência doméstica aconteceu por volta das 22h, no Jardim Novo América.

Segundo relato da vítima à Polícia Militar, o autor chegou à residência da mulher apresentando sinais visíveis de embriaguez. Durante a discussão, ele a ameaçou de morte, mesmo havendo uma medida protetiva judicial em vigor que o impedia de se aproximar dela.

Leia também: Umuarama registra 7°C nesta quarta enquanto Paraná enfrenta temperaturas negativas

A equipe policial foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a situação. O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama. A vítima não se feriu fisicamente, mas relatou estar abalada emocionalmente.

O caso será investigado como descumprimento de medida protetiva e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. A medida havia sido expedida anteriormente justamente para evitar novos episódios de agressão e intimidação por parte do irmão.

A Polícia Civil poderá solicitar a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, como forma de garantir a segurança da vítima.

Leia também: PF cumpre mandados contra tráfico e lavagem de dinheiro em Douradina, Icaraíma e Xambrê

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

22 minutos ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

1 hora ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

2 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

2 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

2 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais