Praça Miguel Rossafa, em Umuarama, será palco de protesto neste domingo (3) convocado por grupos de oposição ao governo federal e ao STF (Foto Ilustrativa/acervo)
Lideranças da direita organizam para este domingo (3) manifestações em diversas cidades brasileiras contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em Umuarama o ato está marcado para as 10h da manhã, na Praça Miguel Rossafa.
A convocação circula pelas redes sociais e grupos de mensagens, e foi intensificada após declarações do ministro Alexandre de Moraes sobre a possibilidade de prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob acusação de descumprimento de medidas restritivas impostas no âmbito do inquérito que investiga suposta tentativa de golpe de Estado.
A mobilização vem na esteira de uma reunião ocorrida na semana passada entre Bolsonaro e parlamentares da oposição, em Brasília. O encontro serviu para traçar estratégias de reação às ações do STF.
Entre os pontos defendidos pela ala oposicionista estão o impeachment de Moraes e a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando a sede dos Três Poderes foi invadida por manifestantes contrários ao resultado das eleições de 2022.
Apesar do recesso legislativo que segue até o dia 31 de julho, os organizadores dos protestos pretendem usar os atos deste domingo como forma de pressionar o Senado Federal a analisar os pedidos de afastamento de Moraes, que tramitam há meses sem avanço.
O movimento ainda não divulgou estimativas de público nem indicou a presença de figuras públicas nos atos em Umuarama ou em outras cidades paranaenses.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais