Foto: Danilo Martins/OBemdito
A empresa Arrabal Serviços Médicos encaminhou uma nota de esclarecimento a OBemdito na tarde desta terça-feira (26). Na nota, é citado que a empresa não é investigada no âmbito da Operação Metástase, no momento.
No dia 14 de outubro um representante da Arrabal participou da oitiva da CPI da Covid na Câmara de Vereadores (relembre aqui).
Confira abaixo a nota, na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A EMPRESA ARRABAL SERVIÇOS MÉDICOS NÃO É INVESTIGADA, NO MOMENTO”
Em 22/10/2021 representantes da empresa estiveram em visita ao Excelentíssimo Senhor Promotor, Dr. Diogo, Coordenador do Gepatria – Umuarama/PR, cujo conteúdo da conversa foi a citação daquela como investigada na decisão que afastou o Exmo. Prefeito, Sr. Celso Pozzobom, proferida pelo Sr. Desembargador.
Buscando dirimir e afastar qualquer dúvida sobre a conduta da empresa, após esclarecimentos apresentados por esta última, o Senhor Promotor afirmou que a mesma, apesar de citada ao longo das investigações, no momento, não figura formalmente como investigada.
Em vista disto, foi dado a empresa o acesso às investigações internas para juntar documentos que afastem qualquer dúvida em relação a qualquer envolvimento com outras empresas, pessoas, servidores, funcionários e/ou ex-funcionários envolvidos na Operação Metástase.
Ainda, informa-se o seguinte:
a) A empresa participou de apenas duas concorrências junto ao Município de Umuarama e em ambas enviou planilhas de custos para o Fundo Municipal de Saúde, via e-mail, sem que tenha qualquer controle ou conhecimento sobre quem os acessa.
Quanto a primeira concorrência, a planilha de custos encaminhada ao Fundo, ao que parece, infelizmente, foi acessada por pessoas envolvidas nas investigações, o que, evidentemente, gerou dúvida sobre o envolvimento ou não da empresa nesse episódio, dúvidas estas que serão integralmente dirimidas após a participação da empresa no processo de investigação interna realizada pelo Gepatria, como anteriormente descrito.
b) A empresa possui apenas um contrato com o Município de Umuarama, sendo aquele que está em execução;
c) A empresa jamais esteve sob qualquer investigação junto ao Município.
Por fim, aproveita-se a oportunidade para externar o reconhecimento pelo trabalho exaustivo, porém incansável do Dr. Diogo e da equipe do Gepatria em buscar toda a verdade sobre os problemas ocorridos na Saúde de Umuarama. Trabalho feito com a máxima responsabilidade, clareza e eficiência.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais