Fotos: 25º BPM/Umuarama
Várias equipes policiais que integram a Operação Sinergia II estão ampliando as ações relacionadas com a segurança pública em Umuarama. A Polícia Militar (PM) do Paraná, através do 25º Batalhão (25º BPM), informou neste sábado (26) que os trabalhos da Operação Sinergia II continuam sendo realizados no município e na região.
De acordo com a PM, a ação conjunta tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo. Além disso, busca reforçar a presença das forças de segurança e garantir maior tranquilidade à população da área de abrangência do 25º BPM.
Sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), a Operação Sinergia II conta com a participação conjunta de diversos órgãos. Integram a força-tarefa o 25º BPM, a Polícia Rodoviária Estadual, a Guarda Municipal, a Polícia Civil, a Polícia Ambiental e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
As equipes seguem mobilizadas com ações estratégicas, fiscalizações, bloqueios e patrulhamentos. O foco é prevenção, bem como, a repressão a crimes diversos, divulgou o 25º BPM.
O lançamento da Operação Sinergia II aconteceu na última quinta-feira (24) em Umuarama. Na ocasião, as equipes receberam orientações para o início das ações operacionais. Em seguida, os agentes de segurança iniciaram o trabalho ostensivo e preventivo, que segue durante os próximos dias em toda a região.
As forças de segurança do Paraná iniciaram na última terça-feira (22) a Operação Sinergia II em âmbito estadual. Trata-se de uma mobilização conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica.
A Sesp-PR divulgou que a força-tarefa visa, primeiramente, intensificar o policiamento ostensivo, prevenção de crimes e repressão qualificada. Este é um programa que transfere temporariamente a estrutura da Secretaria da Segurança Pública para o Interior do Estado.
“A Operação Sinergia II mostra a presença real do Estado e a força das nossas polícias. Estamos onde é preciso, com inteligência, estratégia e integração. Nosso objetivo é sufocar o crime. E proteger quem trabalha e vive em paz no Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
(Informações: OBemdito, PM e AEN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais