Cotidiano

PCPR cumpre mandados, prende dois homens e apreende pistola em Umuarama

A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama cumpriu mandados de busca e um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um homem de 27 anos. Além disso, os policiais prenderam outro homem de 54 anos por posse irregular de arma e apreenderam uma pistola e munições. Os fatos aconteceram nesta quinta-feira (24) no âmbito da Operação Sinergia.

De acordo com o delegado de Umuarama, Leonardo Martinez, os policiais cumpriram os mandados de busca domiciliar no bairro Parque 1º de Maio. Em um estabelecimento alvo de busca, a PCPR apreendeu uma arma 9mm, marca Tanfoglio, com 13 munições do mesmo calibre. Neste local as equipes prenderam o homem de 54 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Leia também: PCPR de Xambrê prende jovem por ameaça e agressividade com a avó de 69 anos.

No segundo endereço, os policias flagraram o homem de 27 anos de idade, fizeram sua identificação e verificaram o sistema de Segurança Pública. A PCPR conformou que havia um mandado de prisão vigente por regressão de regime, pelo crime de tentativa de homicídio. A 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu a ordem judicial de prisão.

Em seguida, as equipes policiais encaminharam os detidos, a arma e as munições para a Delegacia de Umuarama. Ambos permanecem na carceragem à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil conta com a colaboração da população para manutenção da ordem pública. As pessoas podem fazer denúncias ou relatar situações através dos seguintes canais de contato:

– Polícia Civil – 197

– Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650

– WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139

– Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

8 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

9 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais