Foto: PCPR Xambrê
A Polícia Civil (PCPR) de Xambrê prendeu em flagrante um jovem de 19 anos por ameaça e agressividade com a avó de 69 anos. Além disso, ele teria ofendido e passou a residir na casa dela sem permissão.
A própria vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Xambrê para denunciar a situação de violência doméstica e familiar. Ela relatou que seu neto fugiu de uma clínica de reabilitação e, desde então, passou a morar em sua residência. De acordo com a senhora, o neto impôs sua presença no domicílio de forma coercitiva e não consentida.
Segundo o relato da vítima, o indivíduo adotava comportamentos agressivos e desordeiros. Além disso, constantemente ele discutia, proferia xingamentos e fazia ameaças contra ela.
Diante da gravidade da situação, uma equipe da PCPR foi até a residência e encontrou o suspeito no quintal do imóvel. Os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de violação de domicílio, com incidência da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Isso porque os fatos se deram em âmbito de violência doméstica e familiar contra pessoa do sexo feminino.
A Autoridade Policial ratificou a prisão após análise dos elementos colhidos no local e do relato da vítima.
Segundo a delegada de Xambrê, Maria Julia Gonçalves, durante o atendimento da ocorrência a idosa apresentou mal-estar. Ela estava abalada emocionalmente em decorrência da situação. Em seguida, os policiais civis a encaminharam à unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, quando a senhora estava melhor, a equipe médica a liberou para ir para casa.
A PCPR conduziu o jovem preso para a Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá na carceragem à disposição do Poder Judiciário.
Leia também: BPFron, MPT e PF resgatam 14 paraguaios em situação análoga a escravidão em Perobal.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais