Paraná

Aeroporto de Maringá receberá base aérea da Polícia Federal

O Aeroporto Regional de Maringá será sede de uma nova base aérea da Polícia Federal (PF), reforçando a presença da corporação no Sul do País. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a PF no Paraná, o Aeroporto Regional de Maringá e instituições locais, como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

A unidade começará ainda neste ano a operar meios aéreos da Polícia Federal. Dessa forma, ampliará o alcance das ações de fiscalização e apoiará operações em áreas sensíveis. Além disso, os agentes irão trabalhar diretamente no combate a crimes transfronteiriços, especialmente nos corredores de tráfico que se originam na fronteira oeste.

A descentralização da aviação da PF também permitirá respostas mais rápidas a eventos críticos e reforçará a segurança em toda a região. O Aeroporto Regional de Maringá realizou o acordo operacional de seção de uso de um hangar para abrigar a nova estrutura.

Para o prefeito Silvio Barros a implantação representa um ganho significativo para a segurança e para o futuro do terminal. “Os benefícios para a cidade são inúmeros. Uma base da Polícia Federal em Maringá traz mais segurança para o município e para o Aeroporto. Além disso, a presença da corporação favorece diretamente a futura internacionalização do nosso terminal”, afirma o prefeito.

A nova base aérea fortalece o papel estratégico do Aeroporto de Maringá, consolidando-o como polo regional de logística, segurança e desenvolvimento. Segundo o superintendente do Aeroporto, Gustavo Vieira da Silva, o incentivo à instalação só foi possível graças aos investimentos realizados nos últimos meses.

“Isso se tornou viável em razão da gestão comercial e operacional, fortalecendo a gestão financeira, o que nos permite viabilizar parcerias com órgãos públicos e projetos voltados à segurança pública, sem impactar a operação e investimentos em melhorias com receitas próprias”, destaca.

(Informações: Prefeitura de Maringá)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

25 minutos ago

Moraes determina que PF ouça Flávio Bolsonaro em investigação sobre calúnia contra Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…

48 minutos ago

Após ataque que matou 34 ovelhas, onça-parda volta a ser filmada em Assis Chateaubriand; vídeo

Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…

1 hora ago

Pesquisa: Moro segue à frente na corrida pelo Palácio Iguaçu, mas vantagem diminui

O senador Sergio Moro (PL) permanece na liderança da disputa pelo Governo do Paraná. No…

2 horas ago

Transfigueiredo oferece fretes e mudanças com seguro grátis na carga

Na hora de realizar uma mudança residencial, comercial ou contratar um serviço de transporte, contar…

2 horas ago

Delegado explica por que a fronteira preocupa nas buscas por suspeitos da chacina de Icaraíma

Onze meses após a chacina que deixou quatro homens mortos em uma propriedade rural de…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais