Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mais de 2 mil eletricistas estão mobilizados no enfrentamento do pior evento climático já enfrentado pela Copel no interior do Paraná.
Na tarde desta segunda-feira (25), foi possível recompor o fornecimento de energia aos municípios de Santa Inês e São Manoel do Paraná. As equipes seguem atuando na troca de dezenas de postes para religar Ourizona, São Jorge do Ivaí e Terra Rica.
Dos 37 mil imóveis desligados em toda a região devido ao temporal, 8 mil estão concentrados no município de Maringá, onde também as equipes direcionam esforços para regularizar os serviços com a maior brevidade possível.
O temporal deste fim de semana só não foi mais grave que o ciclone-bomba ocorrido na região Leste, em junho de 2020: chegou a desligar 1,2 milhão de unidades consumidoras, alternadamente, durante a ocorrência das chuvas. Já foram identificados 1.161 postes quebrados, sendo a maioria deles (444) na região Noroeste do Estado.
Nesta segunda-feira, equipes das regiões menos atingidas estiveram em campo para somar esforços com trabalhadores locais de emergência, manutenção e obras, reduzindo os domicílios desligados a 66 mil, em todo o Paraná.
(Assessoria Copel)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais