Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Mais de 2 mil eletricistas da Copel seguem trabalhando para recompor o fornecimento de energia

Mais de 2 mil eletricistas estão mobilizados no enfrentamento do pior evento climático já enfrentado pela Copel no interior do […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mais de 2 mil eletricistas da Copel seguem trabalhando para recompor o fornecimento de energia
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 25 de outubro de 2021 às 21h12 - Modificado em 26 de outubro de 2021 às 10h02
Gastro Umuarama

Mais de 2 mil eletricistas estão mobilizados no enfrentamento do pior evento climático já enfrentado pela Copel no interior do Paraná.

Na tarde desta segunda-feira (25), foi possível recompor o fornecimento de energia aos municípios de Santa Inês e São Manoel do Paraná. As equipes seguem atuando na troca de dezenas de postes para religar Ourizona, São Jorge do Ivaí e Terra Rica.

Dos 37 mil imóveis desligados em toda a região devido ao temporal, 8 mil estão concentrados no município de Maringá, onde também as equipes direcionam esforços para regularizar os serviços com a maior brevidade possível.

O temporal deste fim de semana só não foi mais grave que o ciclone-bomba ocorrido na região Leste, em junho de 2020: chegou a desligar 1,2 milhão de unidades consumidoras, alternadamente, durante a ocorrência das chuvas. Já foram identificados 1.161 postes quebrados, sendo a maioria deles (444) na região Noroeste do Estado.

Nesta segunda-feira, equipes das regiões menos atingidas estiveram em campo para somar esforços com trabalhadores locais de emergência, manutenção e obras, reduzindo os domicílios desligados a 66 mil, em todo o Paraná.

(Assessoria Copel)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.