A medida, válida entre julho de 2025 e julho de 2026, tem como foco a valorização da mão de obra local e o fortalecimento do empreendedorismo (Foto Assessoria/PMU)
A Prefeitura de Umuarama lançou um novo edital de credenciamento voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em prestar serviços de pequenos reparos e manutenções corretivas e preventivas em imóveis públicos do município e de seus distritos.
A medida, válida entre julho de 2025 e julho de 2026, tem como foco a valorização da mão de obra local e o fortalecimento do empreendedorismo, ao mesmo tempo em que busca mais agilidade no atendimento às demandas cotidianas das secretarias municipais.
O chamamento contempla profissionais nas áreas de pedreiro, pintor, eletricista, técnico em refrigeração, podador de árvores e roçador de áreas verdes. A expectativa da administração municipal é que o credenciamento contribua para atender de forma mais eficiente as necessidades estruturais dos prédios públicos, além de fomentar a geração de renda e movimentar a economia local por meio da contratação direta de prestadores autônomos.
“Esse credenciamento é uma forma inteligente de unir dois objetivos importantes: dar resposta mais rápida às necessidades de manutenção dos imóveis da Prefeitura e, ao mesmo tempo, abrir portas para que nossos microempreendedores tenham mais oportunidades de trabalho”, afirmou o prefeito Fernando Scanavaca.
Os interessados devem protocolar a documentação exigida na Casa do Empreendedor, localizada na Avenida Rio Branco, nº 4211 (junto à Agência do Trabalhador), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O edital tem fluxo contínuo de inscrições, o que permite que novos profissionais possam se credenciar a qualquer momento durante sua vigência, desde que atendam aos critérios estabelecidos.
A íntegra do edital, com todas as condições de participação, lista de documentos necessários e orientações para o credenciamento, está disponível no site oficial da Prefeitura de Umuarama.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização do empreendedor local e o uso estratégico da mão de obra da cidade para melhorar os serviços públicos com mais eficiência e menor custo.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais