A medida, válida entre julho de 2025 e julho de 2026, tem como foco a valorização da mão de obra local e o fortalecimento do empreendedorismo (Foto Assessoria/PMU)
A Prefeitura de Umuarama lançou um novo edital de credenciamento voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em prestar serviços de pequenos reparos e manutenções corretivas e preventivas em imóveis públicos do município e de seus distritos.
A medida, válida entre julho de 2025 e julho de 2026, tem como foco a valorização da mão de obra local e o fortalecimento do empreendedorismo, ao mesmo tempo em que busca mais agilidade no atendimento às demandas cotidianas das secretarias municipais.
O chamamento contempla profissionais nas áreas de pedreiro, pintor, eletricista, técnico em refrigeração, podador de árvores e roçador de áreas verdes. A expectativa da administração municipal é que o credenciamento contribua para atender de forma mais eficiente as necessidades estruturais dos prédios públicos, além de fomentar a geração de renda e movimentar a economia local por meio da contratação direta de prestadores autônomos.
“Esse credenciamento é uma forma inteligente de unir dois objetivos importantes: dar resposta mais rápida às necessidades de manutenção dos imóveis da Prefeitura e, ao mesmo tempo, abrir portas para que nossos microempreendedores tenham mais oportunidades de trabalho”, afirmou o prefeito Fernando Scanavaca.
Os interessados devem protocolar a documentação exigida na Casa do Empreendedor, localizada na Avenida Rio Branco, nº 4211 (junto à Agência do Trabalhador), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O edital tem fluxo contínuo de inscrições, o que permite que novos profissionais possam se credenciar a qualquer momento durante sua vigência, desde que atendam aos critérios estabelecidos.
A íntegra do edital, com todas as condições de participação, lista de documentos necessários e orientações para o credenciamento, está disponível no site oficial da Prefeitura de Umuarama.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização do empreendedor local e o uso estratégico da mão de obra da cidade para melhorar os serviços públicos com mais eficiência e menor custo.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais