Fotos: Assessoria PMU
A Prefeitura de Umuarama concluiu a reforma da Escola Municipal Manuel Bandeira. A obra era um pedido antigo da comunidade escolar e teve prioridade do prefeito Fernando Scanavaca. Agora, estudantes, professores e funcionários contam com um ambiente totalmente revitalizado, mais moderno, seguro e adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais.
A intervenção foi ampla e envolveu a grande reestruturação, como a construção de uma nova quadra esportiva, bem como, um novo refeitório.
Para o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco, a reforma foi um compromisso assumido e entregue com qualidade. “Era uma necessidade antiga e uma demanda que o prefeito fez questão de priorizar. A estrutura estava bastante comprometida, então fizemos uma reforma completa. A escola agora atende todos os padrões de segurança, conforto e acessibilidade”, destacou.
Já a secretária de Educação, Letícia Labiak, ressaltou o impacto da obra na qualidade do ensino. “Investir em infraestrutura escolar é garantir condições adequadas para o aprendizado. A Escola Manuel Bandeira agora proporciona um ambiente acolhedor, moderno e seguro para nossas crianças, professores e toda a equipe. Isso reflete diretamente na motivação e no desempenho dos alunos”, disse.
O prefeito Fernando Scanavaca enfatizou que a educação sempre será uma prioridade de sua gestão. “Assim como temos feito em outras escolas e CMEIs, a reforma da Manuel Bandeira era uma questão de respeito com a comunidade escolar. Queremos que nossos alunos estudem em um espaço digno, e os professores tenham as melhores condições para ensinar. Continuaremos avançando nas melhorias da educação em Umuarama”, afirmou.
Leia também: Escolas municipais de Umuarama registraram avanço expressivo na Prova Paraná.
A entrega da escola reformada foi celebrada por pais, alunos e funcionários, pois aguardavam as melhorias há anos. As aulas já retornaram no novo ambiente, com a expectativa de que o espaço renovado contribua para um ano letivo ainda mais produtivo e motivador.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais