Umuarama

Centro Acadêmico da UEM promove arraiá com comidas típicas e música ao vivo nesta quinta

O Centro Acadêmico da UEM, câmpus Umuarama, promove nesta quarta-feira (17), seu tradicional arraiá. O evento terá início às 19h30 e contará com comidas típicas, música ao vivo e venda de bebidas. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 45 até às 18h. Após esse horário, a entrada poderá ser adquirida na portaria do evento por R$ 50.

Música ao vivo e open food

Com o formato open food, os participantes poderão saborear pratos típicos de festas juninas como caldos de mandioca e de feijão, cachorro-quente, pipoca, canjica, arroz-doce, chá de amendoim, assim como uma variedade de bolos e doces tradicionais. Outras bebidas estarão à venda à parte.

A trilha sonora da noite ficará por conta do cantor Maycon Viana, que abrirá a programação musical, seguido pelo DJ Léo Casarin, responsável por encerrar a festa com uma seleção de ritmos para animar o público até o fim do evento.

Reforma do laboratório de patologia

A instituição destinará a arrecadação obtida com a festa primordialmente à reforma do laboratório de patologia. De acordo com o Centro Acadêmico da UEM, o espaço apresenta diversos problemas estruturais, especialmente no forro e no telhado. “O Centro Acadêmico sempre visa melhorias no câmpus e também ajudar os alunos”, informou a organização do evento.

A escolha do laboratório como prioridade surgiu a partir de demandas identificadas pelos próprios estudantes e professores. Em suma, a expectativa é que com os recursos arrecadados seja possível sanar as principais falhas estruturais do espaço.

Semana acadêmica

Além de promover melhorias no câmpus, o Centro Acadêmico também está organizando a próxima edição da semana acadêmica, prevista para ocorrer ainda neste semestre. Profissionais convidados ministram uma série de palestras no evento, com o objetivo de ampliar o repertório acadêmico dos alunos.

Neste ano, a comissão organizadora vai oferecer vagas gratuitas na semana acadêmica para estudantes de baixa renda regularmente matriculados na instituição. A comissão ainda não definiu a quantidade de vagas porque depende do número de alunos que encaminharem a documentação comprobatória de renda.

Quem quiser adquirir ingresso antecipadamente deve entrar em contato pelo telefone (43) 99841-5302 e falar com Maria Fernanda.

Leia também: Vestibular da UEM tem o menor índice de ausentes dos últimos 16 anos

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

23 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

44 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais