Foto - Acervo da banda Terremotor
O bar O Corvo, de Umuarama, celebra antecipadamente neste sábado (12) o Dia Mundial do Rock com um super show da banda Terremotor. Formada em 2015, a Terremotor é a primeira banda de surf rock da região e um verdadeiro símbolo da cena alternativa local.
O trio é composto por Duda Victor (guitarra), Paulo Tropa (bateria) e José Duarte (baixo) — músicos com vasta bagagem em vários estilos. Duda já integrou bandas como Búfalos d’Água (Londrina) e Dirty Fuse (Atenas, Grécia), enquanto Paulo e José também fazem parte da banda Nega Jurema.
Além da sonoridade marcante e das referências internacionais, a Terremotor também atua como incentivadora da arte e cultura na cidade. Dessa forma, contribuindo para a disseminação da surf music no Brasil.
A banda Terremotor é uma referência no cenário nacional de surf music. O grupo gravou quatro discos: Terremotor (2017), Surf’n’Cachaça (2018), Live at Radio Cadillacs (2019) e Veneno da Cana (2021). Os integrantes priorizam músicas autorais. Prova disso é que, entre os discos lançados, são cerca de 25 trabalhos autorais.
O primeiro disco foi feito em parceria com os selos Reverb Brasil Records de SP e Surf Cookie Records da Grécia. O segundo e o quarto saíram pelo selo americano Otitis Media Records. Duda Victor explica que o terceiro disco é, na verdade, a primeira gravação da banda. Ela aconteceu em 2016, ao vivo na Rádio Cadillacs em Maringá, mas só foi lançada em 2019.
“Também participamos de algumas coletâneas de bandas de surf music, como: Surf Music Contra o Fascismo, Brazilian Tsunami e Surf’n Glue”, conta o guitarrista. Os trabalhos da banda Terremotor já percorreram vários países, principalmente Estados Unidos, Grécia e México.
Leia também – Bando Mavericks celebra 25 anos de rock e de paixão pela música, em Umuarama.
O Corvo está localizado na avenida Maringá nº 5238, na esquina com a rua Cambé. O show da Banda Terremotor começa às 22h, no entanto, a casa abre suas portas às 19h. O bar conta com cervejas variadas, drinks exclusivos e porções. Além disso, o atendimento diferenciado fica a cargo dos proprietários: Élida, Leonardo e Lucas.
Será cobrado couvert artístico de R$ 5 por pessoa. Confira as novidades, a programação que está sempre atualizada e mais informações no Instagram (@ocorvo.bar).
Se você curte um som instrumental vibrante, com energia californiana e pegada brasileira, Terremotor é a pedida certa!
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais