Cotidiano

Polícia Militar apreende quase 50 caixas de cigarros após perseguição na região

Durante patrulhamento de rotina na estrada rural AABB, em Goioerê, uma equipe da Polícia Militar localizou, na tarde desta quinta-feira (10), um Fiat Doblô branco carregado com 47 caixas de cigarro Classic, provenientes do Paraguai e típicos de contrabando. Ao perceber a viatura, o motorista acelerou, acessou uma chácara próxima, abandonou o veículo e fugiu a pé, embrenhando-se em mata densa.

A revista ao automóvel revelou ainda um rádio comunicador Icom sintonizado na frequência 168,70 MHz, indicativo de uso para coordenar a ação criminosa. Consultas ao sistema identificaram supressão do número de chassi no assoalho, embora numerações na lataria e na coluna da porta coincidissem com os registros do veículo, em nome de uma empresa de móveis, sem alerta de furto, mas bloqueado desde 2014.

O Fiat Doblô foi recolhido pelo guincho do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste e, sob escolta militar, conduzido ao pátio da Receita Federal de Maringá, onde a carga e o veículo serão destituídos e destruídos. Até o momento, o suspeito não foi localizado, apesar das diligências nas imediações.

Mais uma perseguição

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um vídeo que mostra o condutor de um veículo em fuga alucinada para tentar despistar a abordagem policial. A situação aconteceu na manhã desta quinta-feira na BR-277, em Curitiba (PR). Apesar da tentativa de fuga, o motorista entrou na zona urbana e bateu em outros veículos. Ele transportava 228 quilos de maconha.

De acordo com a PRF, os policiais receberam informações, via central 191, alertando sobre um veículo com suspeita de furto na região. Em seguida, uma equipe realizava patrulhamento na região de Campo Largo quando avistou o suposto automóvel.

Os agentes da PRF deram ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Ele realizou ultrapassagens pelo acostamento e acessando vias marginais, colocando outros condutores em risco.

A perseguição seguiu até a região do Parque Barigui, em Curitiba. Em meio ao congestionamento do horário de pico, o fugitivo perdeu o controle do carro e colidiu com outros veículos que estavam parados no tráfego pesado no momento.

Após o impacto, o carro ficou imobilizado entre dois veículos. Os policiais rapidamente desembarcaram da viatura e conseguiram abordar o suspeito. A equipe prendeu o condutor, um homem de 25 anos.

Veículo furtado

Posteiormente, os PRFs confirmaram que se tratava do carro furtado em fevereiro, originalmente branco e emplacado no município de Floresta (PR). O veículo havia sido pintado de preto para tentar despistar a fiscalização. Além disso, na ocasião do furto, os criminosos levaram da residência da vítima uma motocicleta BMW e uma espingarda calibre .22.

No interior do carro, os policiais encontraram diversos fardos de maconha, totalizando 228 quilos da droga. Por fim, a equipe da PRF encaminhou o condutor preso, o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Curitiba.

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais