Equipe utilizou drone térmico e perfurou rochas para acessar local 70 metros abaixo da borda do cânion (Foto Bombeiros do RS)
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu na noite desta quinta‑feira (10) após cair do mirante do Cânion Fortaleza, ponto mais alto do parque, a cerca de 70 metros de altura. O acidente ocorreu por volta das 13h, quando a família se preparava para um lanche, segundo relato das autoridades.
A busca só foi concluída por volta das 23h, dez horas depois do incidente. A equipe do Corpo de Bombeiros, de Canela, localizou a criança às 17h30min com um drone térmico, mas só iniciou o acesso ao fundo do cânion às 22h, após perfurar rochas para fixar equipamentos. Dois operadores desceram pelo paredão e, às 23h15, resgataram o corpo, constatando o óbito.
O governador Eduardo Leite lamentou a morte nas redes sociais. Ela era moradora de Curitiba e estava com os pais no mirante do cânion, administrado pela concessionária Urbia Cânions Verdes. De acordo com Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará, não havia registro anterior de quedas no trajeto do mirante.
O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos.
Localizado a 23 km do centro de Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza tem 7,5 km de extensão, 2 mil metros de largura e 1.157 metros de altitude. É um dos principais atrativos do Parque Nacional da Serra Geral, que, junto com o Parque Nacional dos Aparados da Serra, forma área concedida à Iniciativa Urbia desde outubro de 2021.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais