Cotidiano

Barco afunda no rio Paraná e ocupantes escapam com apoio das boias de sinalização

O acidente foi registrado na noite deste sábado (23) quando ocorreu uma forte tempestade na região.

Segundo relato de um dos ocupantes da embarcação eles estavam pescando no Rio Paraná, e de repente começou a ventania. Com a força do vento, as ondas se formaram muito rapidamente e os pescadores não conseguiram chegar a margem do rio. 

Devido o vento e as altas ondas, o barco de 6 metros, com motor 30 Hp, acabou naufragando. Os ocupantes conseguiram nadar até a uma boia de sinalização do canal e ficaram agarrados à boia até o vento se acalmar.

Passado a ventania os dois, com ajuda da água corrente nadaram até a Prainha do Meião, Balneário Porto Camargo; onde permaneceram até a manhã deste domingo quando foram socorridos por outros pescadores.

“O susto, o medo foram muito grande, meu Deus! Nunca mais.” Afirmou um dos ocupantes. Ainda bem que ambos usavam coletes salva vidas.

Fica o alerta aos pescadores e banhistas, especialmente àqueles que não conhecem a região. O Rio Paraná e excelente para pescar, passear ou tomar banho, mas não quando tem ameaça de temporal.

(Informações Ecoturismo Rio Paraná)

Marta Paula

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR),…

2 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

33 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

57 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais