Golpes ocorreram na tarde de segunda-feira (7), no centro de Perobal; Polícia Militar realiza diligências (Foto Iustrativa/freepik)
Dois idosos, de 68 e 74 anos, foram vítimas de furto e estelionato na tarde desta segunda-feira (7), no centro de Perobal. Segundo a Polícia Militar, os crimes foram cometidos pelo mesmo autor, que se passava por vendedor de artigos religiosos para enganar os moradores.
Conforme os relatos, o homem chegou às residências conduzindo uma motocicleta vermelha e se apresentou com a intenção de vender objetos religiosos. No momento em que as vítimas se preparavam para efetuar o pagamento, o suspeito se aproveitou da distração e praticou os furtos.
De uma das vítimas, o autor levou R$ 1.400 em espécie. Da outra, furtou um aparelho celular. Ambos os crimes ocorreram em sequência e com o mesmo modo de operação. Mas, a Polícia Militar não detalhou em sua nota à imprensa como foi praticado esse modo de operação.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas até o momento o suspeito não foi localizado. O caso é tratado como furto qualificado e estelionato, e a investigação segue a cargo da Polícia Civil.
A PM alerta para que a população, especialmente os idosos, redobre a atenção com vendedores não identificados e transações em dinheiro feitas em domicílio, orientando que qualquer situação suspeita seja imediatamente comunicada às autoridades.
Uma idosa de 77 anos foi vítima de furto qualificado na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 13h40, na zona rural de Maria Helena. O autor do crime aproveitou um momento de distração da moradora após pedir um copo de água para furtar R$ 3.300 em espécie, além de uma carteira, um cartão bancário e o documento de identidade da vítima.
Segundo o relato registrado pela Polícia Militar, o homem chegou à residência da idosa e pediu um copo de água. Enquanto a mulher foi até a cozinha, o autor aguardou na varanda e, aproveitando-se da ausência dela, entrou e pegou a carteira que estava sobre um móvel da casa.
Após perceber o furto, a vítima acionou a PM, que realizou buscas nas redondezas, mas não localizou o suspeito até o momento. O caso segue sendo investigado. A polícia orienta moradores da região, especialmente pessoas idosas, a evitarem deixar desconhecidos sozinhos em áreas de fácil acesso à residência.
Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…
Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…
O senador Sergio Moro (PL) permanece na liderança da disputa pelo Governo do Paraná. No…
Na hora de realizar uma mudança residencial, comercial ou contratar um serviço de transporte, contar…
Onze meses após a chacina que deixou quatro homens mortos em uma propriedade rural de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais