Cotidiano

Três veículos são furtados em menos de 24 horas em Umuarama e Perobal

Três veículos foram furtados entre o domingo (6) e a manhã desta segunda-feira (7) nas cidades de Umuarama e Perobal. Os casos ocorreram em diferentes bairros e também na zona rural, e mobilizam equipes da Polícia Militar.

No caso mais recente, um homem de 29 anos, morador da Zona 2 de Umuarama, relatou que estacionou sua Toyota Hilux em frente à residência e, por volta das 6h30 desta segunda, percebeu o furto. Segundo ele, o sistema de rastreamento do veículo indicou que a caminhonete já estaria na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai.

Já na Zona 1, uma mulher de 30 anos estacionou sua Honda CG 150 às 7h da manhã de domingo (6) em frente ao trabalho, na área central da cidade. Ao encerrar o plantão, por volta das 6h da manhã desta segunda, constatou que a moto havia desaparecido. A Polícia Militar realizou patrulhamento, mas o veículo ainda não foi localizado.

O terceiro furto foi registrado no município de Perobal, na zona rural, onde um homem de 28 anos relatou que sua Yamaha XT 660R foi levada da garagem da residência durante a madrugada. O proprietário informou que a chave havia sido deixada na ignição. Apesar das buscas, a moto não foi encontrada até o momento.

A Polícia Militar segue com diligências e reforça o alerta para que moradores adotem medidas preventivas, como o uso de travas de segurança, alarmes e o não armazenamento de chaves nos veículos.

Denuncie

O Disque Denúncia 181 é um serviço disponível em vários estados do Brasil para receber informações anônimas sobre crimes e atividades suspeitas. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e pode ser acessado gratuitamente de qualquer telefone fixo ou celular.

Ao ligar para o 181, você será atendido por um operador treinado, que irá ouvir sua denúncia sem exigir identificação. É importante fornecer o máximo de detalhes possível, como local, horário, descrição de pessoas envolvidas, veículos e qualquer outra informação relevante. Tudo é mantido em sigilo, e você não precisa se identificar.

Além da ligação, alguns estados também oferecem a opção de enviar denúncias por aplicativos ou sites oficiais. O serviço é uma ferramenta importante para combater a criminalidade, pois permite que a população colabore com as autoridades de forma segura e anônima. Se você tem informações sobre algum crime, não hesite em usar o 181, pois sua ajuda pode fazer a diferença.

Rudson de Souza

Recent Posts

Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba, morre aos 100 anos; Paraná decreta luto

O arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, morreu na tarde deste sábado (26), aos…

28 minutos ago

Domingo de calorão: Umuarama chega a 34,9°C e sensação térmica bate 41°C

Umuarama registra um domingo (27) de calor intenso, com temperatura de 34,9°C às 16h. A…

57 minutos ago

Bets no Brasil: veja até quando sacar o dinheiro e o que acontece com o saldo

Quem mantém dinheiro em plataformas de apostas online precisa ficar atento ao prazo para retirar…

2 horas ago

Guarda municipal de Cascavel morre após colisão entre motos da corporação

O guarda municipal Wando Moraes de Oliveira Branco, de 41 anos, morreu na manhã deste…

2 horas ago

Aciu orienta eleitores de Umuarama a avaliar trajetória e compromisso dos candidatos

Com as eleições de 2026 se aproximando, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama…

2 horas ago

Cena inusitada: caixão cai de carro funerário e fica no meio da rua

Um caixão caiu de um carro funerário e ficou no meio de uma rua em…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais