Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Umuarama tem 3,5 mil domicílios sem luz nesta manhã de domingo, diz Copel

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama tem 3,5 mil domicílios sem luz nesta manhã de domingo, diz Copel
Marta Paula
OBemdito
24 de outubro de 2021 09h12

Em Umuarama 3,5 mil domicílios estão sem luz na manhã deste domingo (24). A informação foi repassada pela assessoria da Copel após um levantamento. Já na região de Umuarama há 255 ocorrências para atendimento. As equipes estão na rua para tentar sanar todos os problemas de falta de energia elétrica.

No momento, em todo o Estado, a Copel registra quase 435 mil unidades consumidoras sem energia e quase 4,6 mil ocorrências para atendimento.

As regiões Oeste e Sudoeste são as com mais unidades consumidoras desligadas, somando 177,4 mil. O número de ocorrências para atendimento passa de 2,2 mil. Na sequência aparece a região Norte, com 133 mil unidades consumidoras sem energia e mais de mil ocorrências para atendimento. A região Noroeste é a quarta, somando 111,7 mil unidades consumidoras desligadas e mais de mil ocorrências. 

A Copel está com equipes de Manutenção e Emergência nas ruas trabalhando desde cedo para restabelecer o fornecimento o mais rapidamente possível. A concessionária lembra que, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

(Redação, com assessoria Copel)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.