A equipe voltou aos treinos nesta terça-feira (1), com um amistoso contra a equipe masculina sub-17, preparando-se para encarar a 9ª rodada do Paranaense (Foto Rudson de Souza/OBemdito)
Depois de um início intranquilo na temporada, o Umuarama Futsal Feminino tem demonstrado que deseja a classificação à próxima fase nesta reta final da Série Prata do Campeonato Paranaense 2025. A equipe venceu com autoridade na última rodada e agora precisa de apenas mais uma vitória para garantir a vaga nas quartas de final da competição estadual.
Além disso, as meninas da Capital da Amizade deram show na fase regional dos 67º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Em casa, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, o time aplicou 8 a 0 em Querência do Norte na estreia e superou o forte Cianorte da Série Ouro por 3 a 1, confirmando classificação antecipada para a próxima etapa dos JAPs. Nas duas batalhas, o time foi orientado pela auxiliar técnica Angélica Savioli.
A curta pré-temporada atrapalhou os planos do técnico Kassio Santana, que precisou ajustar o time em plena competição Paranaense. Ainda assim, o grupo respondeu bem em quadra e chegou aos 11 pontos, com três vitórias, dois empates e três derrotas, ocupando a 5ª colocação geral.
No último jogo, o Umuarama goleou o Uniguairacá/Guarapuava por 4 a 0, resultado que consolidou o bom momento e animou a torcida. A equipe voltou aos treinos nesta terça-feira (1), com um amistoso contra a equipe masculina sub-17, preparando-se para encarar a 9ª rodada do Paranaense, no dia 9 de agosto, às 19h, no Ginásio Amário Vieira da Costa, e para as últimas rodadas da fase regional dos JAPs.
E, essas últimas rodadas da fase regional dos JAPs seão realizadas novamente em Umuarama, entre essa quinta (3) e domingo (6). No sábado, dia 5, o time encara as 16h20 o Tapejara no Ginásio Amário Vieira da Costa e, no domingo, aguarda o adversário que será decidido em jogos durante o fim de semana. Os horários e adversários serão divulgados pelas redes sociais oficiais da AFSU e dos JAPs 2025, no site da Paraná Esportes.
Os classificados nesta fase dos JAPs em Umuarama seguem para as etapas macrorregionais em agosto, com a grande final estadual marcada para novembro, em Campo Mourão. Ao todo, foram 972 atletas e dirigentes de 29 municípios, com destaque para o futsal, que reuniu 30 equipes, mostrando a força do esporte no Noroeste do Paraná. E, se depender da garra do Umuarama Futsal Feminino, a cidade tem tudo para continuar sonhando alto.
Ainda sobre os JAPs, o time mostrou intensidade e entrosamento. Na vitória sobre Querência do Norte, Bochio marcou três vezes, Rafinha balançou a rede duas vezes, e Beatriz e Macedo completaram o placar que teve ainda um gol contra. No duelo contra o Cianorte, Bochio foi novamente o destaque, com dois gols decisivos. Rafinha abriu o placar após falha da goleira adversária, e a equipe soube administrar o jogo com segurança defensiva, levando apenas um gol.
O Umuarama Futsal Feminino aparece em 5º lugar na tabela. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final, disputadas em sistema de play-off em dois jogos, com prorrogação e pênaltis em caso de empate em pontos. O time enfrenta na última rodada o ACEF – Chopinzinho, fora de casa.
Classificação Parcial (Top 5):
JAPs:
5/07 (sábado) – 16h20
Ginásio Amário Vieira da Costa – Umuarama (PR)
Paranaense – 9ª rodada:
9/08 (sábado) – 19h00
Ginásio Amário Vieira da Costa – Umuarama (PR)
Quartas de Final do Paranaense:
Caso confirme a classificação, o Umuarama disputará vaga na semifinal em confronto direto, com jogo decisivo fora de casa, conforme regulamento da Federação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais