Umuarama

Vento forte deixa dezenas de casas destelhadas no distrito de Roberto Silveira

Escola e posto de saúde também foram atingidos; prefeito convocou servidores para auxiliar famílias

Situação na rua José Dias Lopes, em Umuarama: árvores e postes foram arrancados (FOTO: CRISTIANE REVESSO)
Vento forte deixa dezenas de casas destelhadas no distrito de Roberto Silveira
Leonardo Revesso
OBemdito
23 de outubro de 2021 19h39

Pelo menos 100 casas foram destelhadas pelo vento forte e chuva de granizo na tarde deste sábado (23), no distrito de Roberto Silveira, município de Umuarama. A Defesa Civil está no local, auxiliando as famílias atingidas.

O prefeito interino Hermes Pimentel autorizou a convocação de vários servidores públicos para reforçar a ajuda. Lonas plásticas foram disponibilizadas. Em um primeiro momento, três bobinas do material seguiram para o distrito e uma nova quantidade está sendo providenciada.

A escola e o posto de saúde de Roberto Silveira também foram atingidos e a situação é caótica, com uma série de danos materiais. As primeiras informações são de que não há feridos na localidade.

A Defesa Civil do Paraná emitiu novo alerta de mais tempestade na região, a qualquer momento. A orientação é para que as pessoas permaneçam em lugar seguro.

Na cidade de Umuarama, várias árvores e postes foram arrancados pela força do vento. Também foi registrado o destelhamento de algumas residências e a abertura de crateras em ruas e avenidas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM