Foto de Leonardo Revesso Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Vento forte deixa dezenas de casas destelhadas no distrito de Roberto Silveira

Vento forte deixa dezenas de casas destelhadas no distrito de Roberto Silveira
Situação na rua José Dias Lopes, em Umuarama: árvores e postes foram arrancados (FOTO: CRISTIANE REVESSO)
Foto de Leonardo Revesso
Publicado em 23 de outubro de 2021 às 19h39 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 20h00

Pelo menos 100 casas foram destelhadas pelo vento forte e chuva de granizo na tarde deste sábado (23), no distrito de Roberto Silveira, município de Umuarama. A Defesa Civil está no local, auxiliando as famílias atingidas.

O prefeito interino Hermes Pimentel autorizou a convocação de vários servidores públicos para reforçar a ajuda. Lonas plásticas foram disponibilizadas. Em um primeiro momento, três bobinas do material seguiram para o distrito e uma nova quantidade está sendo providenciada.

A escola e o posto de saúde de Roberto Silveira também foram atingidos e a situação é caótica, com uma série de danos materiais. As primeiras informações são de que não há feridos na localidade.

A Defesa Civil do Paraná emitiu novo alerta de mais tempestade na região, a qualquer momento. A orientação é para que as pessoas permaneçam em lugar seguro.

Na cidade de Umuarama, várias árvores e postes foram arrancados pela força do vento. Também foi registrado o destelhamento de algumas residências e a abertura de crateras em ruas e avenidas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Leonardo Revesso

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.