Marlon Mendes realizava um tratamento contra um sarcoma raro; velório ocorre no Prever, em frente ao Cemitério Municipal de Umuarama (Foto Reprodução/Redes Sociais)
Faleceu nesta terça-feira (2), em Umuarama, o jovem Marlon Gabriel Silva Mendes, aos 23 anos, após mais de dois anos em tratamento para cura de um câncer agressivo.
Ele estava internado desde a madrugada do dia 1º de julho, data em que completou aniversário, no Hospital Uopeccan, onde permaneceu entubado até a morte.
Marlon foi diagnosticado com um sarcoma de partes moles, inicialmente localizado no joelho. A doença evoluiu com metástases nos pulmões, exigindo internações frequentes ao longo do tratamento.
O velório será realizado nesta terça-feira, a partir das 18h, na capela do Prever, localizada na avenida Governador Parigot de Souza, 2710, em frente ao Cemitério Municipal de Umuarama.
A pedido do jovem, o seu corpo será cremado após cerimônia fúnebre marcada para esta quarta-feira (3), na cidade de Maringá, a 161 quilômetros de Umuarama.
Familiares, amigos e a comunidade prestam homenagens nas redes sociais, destacando a coragem e a serenidade de Marlon diante da doença.
O sarcoma de partes moles é um tipo raro de câncer que se desenvolve nos tecidos que conectam, sustentam ou envolvem outras estruturas do corpo, como músculos, gordura, tendões, vasos sanguíneos, nervos e tecidos fibrosos.
Esse tipo de tumor costuma crescer silenciosamente, sem causar sintomas nos estágios iniciais, o que pode atrasar o diagnóstico. À medida que se desenvolve, pode formar nódulos ou massas visíveis e dolorosas.
O tratamento depende do tipo, tamanho, localização e estágio da doença, podendo envolver cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Sarcomas mais agressivos têm maior chance de metástase, especialmente para os pulmões, como foi o caso de Marlon Mendes.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais