Cotidiano

Criança perde a vida e outra fica ferida após bicicleta motorizada bater em moto; vídeo

Um grave acidente registrado na tarde de terça-feira (1º/7) em Porto Ferreira (a 228 km de São Paulo), no interior paulista, resultou na morte de um menino de 9 anos e deixou outro, de 10, gravemente ferido. A colisão envolveu uma bicicleta motorizada conduzida pelas crianças e uma motocicleta. Câmeras de segurança instaladas na região flagraram o momento da batida, que ocorreu por volta das 17h30.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os meninos seguiam juntos em uma bicicleta motorizada pela Rua Ettore Fioravante Marquezelli, no bairro Santo Afonso. Ao chegarem ao cruzamento com a Rua João Baccarin, não respeitaram a sinalização de “Pare” e acabaram atingidos por uma moto que trafegava pela via preferencial.

Crianças foram arremessadas

A força da colisão foi tão intensa que as duas crianças foram arremessadas ao solo. Conforme relataram testemunhas à Polícia Militar, os meninos sofreram várias fraturas. Quando os agentes chegaram ao local do acidente, os garotos já haviam sido socorridos. O menino de 9 anos, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante o atendimento.

A criança de 10 anos, que sofreu fraturas nos braços e pernas, foi encaminhada ao Hospital Dona Balbina, também em Porto Ferreira. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre seu estado de saúde.

Motociclista foi submetido a teste de alcoolemia

O condutor da moto também sofreu ferimentos, mas apenas escoriações leves. Segundo a Polícia Civil, ele foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado foi negativo para ingestão de bebida alcoólica. A velocidade em que trafegava estava compatível com o limite da via, e a documentação do veículo encontrava-se em situação regular.

Após ser ouvido pelos agentes, o motociclista foi liberado. A bicicleta motorizada, segundo informações da polícia, pertencia à criança que sobreviveu ao acidente.

Investigação aponta homicídio culposo

O caso foi registrado na Delegacia de Porto Ferreira como homicídio culposo na direção de veículo automotor — quando não há intenção de matar. A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias da ocorrência. As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento serão analisadas para auxiliar nas investigações.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Homem que ameaçou esposa com arma é preso pela PM após cerco em Francisco Alves

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram a prisão de um homem após um cerco em…

46 minutos ago

Bartenders de Umuarama fazem da experiência profissional um negócio promissor

Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…

1 hora ago

Umuarama: PM usa taser para conter homem em surto armado com martelo e chave de fenda

A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…

2 horas ago

Inquérito da PCPR que investiga morte de idoso em Umuarama está em andamento

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…

3 horas ago

Dois atletas do Umuarama Futsal são convocados para a Seleção Brasileira

Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…

3 horas ago

Loja LG Importados, em Salto del Guairá, faz concurso e premia crianças neste fim de semana

Imagine uma criança subir para mostrar seu talento e sair de lá com um PlayStation…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais