Umuarama

Corpo de Maria Aparecida será sepultado na manhã desta quarta, em Umuarama

Amigos e familiares se despedem de Maria Aparecida Correia, de 79 anos, que está sendo velada na Capela do Pax Primavera, que fica localizada na frente do Cemitério Municipal, na avenida Governador Parigot de Souza, 2769. O sepultamento do corpo ocorre às 11h desta quarta-feira (02), também em Umuarama.

Desaparecimeto e buscas

O corpo da idosa foi encontrado em um lago de pesqueiro no bairro Dom Bosco, após buscas realizadas pelos bombeiros com apoio de cães farejadores. Segundo o major César Perdoncini, da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (2ª CIBM), um cão especializado da unidade de Londrina indicou forte presença de odor humano em um ponto da represa, o que motivou o esvaziamento parcial do reservatório.

As buscas haviam sido intensificadas desde a tarde de segunda-feira (30), quando câmeras de segurança mostraram Maria Aparecida caminhando sozinha em direção ao pesqueiro. Segundo familiares, ela sofria de Alzheimer e fazia uso de medicação controlada.

Maria Aparecida havia desaparecido no domingo (29), por volta das 6h40, após sair de casa enquanto os familiares ainda dormiam. Ela morava com a irmã e um sobrinho na rua Dom Eugênio, no mesmo bairro onde foi localizada.

De acordo com relatos da família, não era a primeira vez que Maria desaparecia. Em outro episódio, há cerca de 15 anos, ela foi encontrada na zona rural de Maria Helena, cidade vizinha.

O major Perdoncini alertou para a frequência de desaparecimentos de pessoas com doenças cognitivas. “Essas situações são comuns. É essencial procurar ajuda imediatamente. Não existe regra de esperar 24 horas. Quanto antes acionarmos os órgãos competentes, maiores as chances de um desfecho seguro”, afirmou.

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

11 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

11 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

11 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

12 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

12 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais