Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Guarda Municipal de Umuarama realiza 115 atendimentos em junho, de acordo com relatório

Patrulhamento da Guarda Municipal de Umuarama registrou maior volume de atendimentos em áreas de saúde e trânsito — (Foto: Divulgação/Prefeitura de Umuarama)
Guarda Municipal de Umuarama realiza 115 atendimentos em junho, de acordo com relatório
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2025 às 17h51 - Modificado em 1 de julho de 2025 às 17h52

A Guarda Municipal de Umuarama atendeu 115 ocorrências durante o mês de junho, conforme relatório divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram). O balanço abrange desde apoio a emergências de saúde até prisões em flagrante por furto e receptação.

Segundo o secretário da Sestram, Valdecir Capelli, a função da Guarda é essencial para “zelar pelo bem dos cidadãos e atuar na prevenção de infrações penais e administrativas em todo o território municipal”.

Entre os atendimentos de maior volume estão deslocamentos emergenciais a unidades de saúde (17), denúncias de trânsito (14), abordagens a pessoas em situação de vulnerabilidade (13) e averiguações de suspeitos (11).

Também foram registradas ocorrências relacionadas a perturbação do sossego, acidentes com vítimas, maus-tratos a animais, além de apreensões de veículos com alerta de furto ou roubo.

Destaque ainda para o atendimento de duas ocorrências em escolas, ações na Estação Rodoviária e encaminhamentos por ordem judicial a hospitais psiquiátricos.

“As ocorrências mais relevantes no mês foram uma prisão por furto, com recuperação do objeto, e uma por receptação. Nosso efetivo segue à disposição da população pelo telefone 153”, disse o comandante da corporação, inspetor Valdiney Rissato.

A sede da Guarda Municipal fica na avenida Padre José Germano Neto Junior, nº 3502, na Zona Armazém. Os atendimentos também são realizados pelos telefones (44) 3906-1111 e 3906-1112 ou pelo e-mail gmu@umuarama.pr.gov.br.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.