Foto: Assessoria PMU

Esporte

Umuarama tem jogos decisivos pelos JAPs e Jogos da Juventude no fim de semana

Foto: Assessoria PMU
Umuarama tem jogos decisivos pelos JAPs e Jogos da Juventude no fim de semana
Jaqueline Mocelin
OBemdito
22 de outubro de 2021 21h04

Inserida no calendário de competições oficiais do Estado, Umuarama vem sediando as fases regionais dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) organiza e conduz as disputas na cidade, que por conta da pandemia de coronavírus ainda não podem receber torcedores.

Além da busca pelas primeiras posições, os jogos servem para aprimorar e desenvolver o nível técnico das equipes oficiais locais, que estão se destacando nas competições. Pelos Jogos da Juventude, o futsal masculino de Umuarama enfrenta Iporã às 9h deste sábado (23), pela fase quartas de final.

O futsal feminino joga contra Japurá às 10h também deste sábado (grupo único) e depois enfrenta Cafezal do Sul às 9h de domingo, pela última rodada. Já o voleibol feminino joga uma das semifinais contra Japurá às 9h desde sábado – o vencedor estará na final e o perdedor disputa o 3º na rodada final, domingo.

Pelos Jogos Abertos do Paraná, as equipes de Umuarama também despontam entre os demais participantes. O futsal masculino encara Santa Isabel do Ivaí às 10h de domingo, pelas quartas de final; o futsal feminino enfrenta Nova Olímpia às 11h (grupo único), no mesmo dia, e se vencer será campeão; o vôlei feminino joga com Loanda neste sábado, às 12h (grupo único), e no domingo, no mesmo horário, enfrenta Altônia na rodada final.

Já o basquete masculino joga contra Cianorte às 15h deste sábado, em Tapejara, e fecha a participação nos JAPs contra Altônia no domingo, às 15h30, também no ginásio de esportes de Tapejara. O secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, lembra que os jogos acontecem apenas nos finais de semana, com entrada controlada nas praças esportivas – apenas atletas, arbitragem e comissões técnicas.

Nos Jogos da Juventude, Umuarama sedia disputas de futsal e voleibol, envolvendo mais de 500 participantes, entre atletas e dirigentes; a modalidade basquetebol acontece em Tapejara e o handebol em Jussara.

Pelos Jogos Abertos do Paraná, mais 500 pessoas estão envolvidas, com as modalidades futsal e voleibol; o basquetebol acontece em Tapejara e o handebol em Jussara.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.