Foto: Divulgação PMPR

Cotidiano

Policiais femininas do 7º BPM participam de atividades alusivas ao Outubro Rosa

Foto: Divulgação PMPR
Policiais femininas do 7º BPM participam de atividades alusivas ao Outubro Rosa
Marta Paula
OBemdito
22 de outubro de 2021 19h11

Na tarde desta quinta-feira (21), policiais femininas do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estiveram reunidas com esposas dos militares da Unidade, em uma atividade descontraída direcionada à saúde feminina, no mês em que se comemora o “Outubro Rosa”.

O nome que remete à cor do laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, e o 7º BPM entrou nessa luta, estimulando a participação de seu efetivo feminino.

A “Campanha de Promoção à Saúde da Mulher” foi realizada na sede da Unidade, com um papo descontraído onde as mulheres receberam orientações de como proceder no autoexame, além da importância da saúde mental, principalmente nesse período pós pandemia. A atividade foi encerrada com um café da tarde preparado especialmente para elas, onde puderam trocar experiências pessoais selando assim a amizade.

O “Outubro Rosa” alcança hoje em dia o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando todos em torno de uma causa nobre, a informação e a conscientização. O comando do 7º BPM agradece a parceria da psicóloga da Unidade e da Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste, que cederam o conhecimento de seus profissionais, e parabeniza as mulheres Policiais Militares desta Unidade e familiares de policiais militares pela participação.

(Assessoria BPM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.