Polícia Militar de Iporã cumpriu mandado de prisão na Rua Senador Souza Naves (Foto PMPR)
No fim da tarde deste sábado (21), por volta das 17h45, a Polícia Militar de Iporã cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 25 anos, na Rua Senador Souza Naves.
A equipe, que já tinha conhecimento da ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), localizou o indivíduo durante patrulhamento de rotina. Durante a abordagem, nenhum objeto ilícito foi encontrado.
O mandado refere-se a crimes de ameaça e injúria. Após a detenção, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu dois mandados de prisão na manhã de terça-feira (17). Um dos detidos estava dentro da ‘circular’ – como é conhecido o ônibus de transporte coletivo na cidade. A PM divulgou uma nota com informações sobre os dois casos, que ocorreram por volta das 8h30.
De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), os policiais tinham conhecimento das duas ordens judiciais a serem cumpridas. Durante patrulhamento, os policiais receberam informações de que um indivíduo procurado estava no interior de um ônibus circular. O veículo fazia o trajeto entre os bairros Parque Jabuticabeiras e Alto São Francisco.
Os militares foram até a região do itinerário e conseguiram localizar o ônibus na Rua Frei Caneca. A equipe fez a identificação do suspeito e a verificação documental, que confirmou a existência do mandado de prisão.
A 1ª Vara Criminal de Umuarama é a responsável por expedir a ordem para prender o homem de 39 anos pelos crimes de lesão corporal e furto. Os delitos constam no Código Penal brasileiro nos artigos 129 e 155, respectivamente.
Em seguida, os militares receberam uma nova informação a respeito de outro foragido que estaria nas proximidades do Parque San Marino. Com apoio de uma equipe de Rádio Patrulha (RPA), os PMs foram até o bairro e localizado o indivíduo.
Os policiais deram voz de prisão ao abordado, de 34 anos, pelo crime de homicídio. Assim como na situação anterior, a 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu a ordem judicial. O Código Penal dispõe sobre o crime de homicídio em seu artigo 121.
Por fim, os agentes de segurança cumpriram os dois mandados de prisão e conduziram os detidos para a Cadeia Pública de Umuarama. Eles foram entregues para o Deppen para as providências cabíveis.
O trabalho das equipes do 25º BPM acontece no âmbito da Operação Liberdade Condicionada. A ação policial visa garantir que os indivíduos procurados pela justiça sejam localizados e presos. Dessa forma, as forças de segurança retiram os suspeitos do convívio social até que a justiça faça o devido julgamento de seus casos.
Em Umuarama e região, a Polícia Militar está cumprindo mandados de prisão em aberto, independente do crime com o qual estejam relacionados.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais