Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Rompimento de rede afeta abastecimento de água na região do Parque Jabuticabeiras

Rompimento De Rede Deixa Região Do Pq. Jabuticabeiras Sem água
Foto: Danilo Martins/Arquivo
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 14 de junho de 2025 às 14h17 - Modificado em 14 de junho de 2025 às 18h16

A Sanepar informa que bairros da região do Parque Jabuticabeiras, em Umuarama, estão com o abastecimento de água comprometido neste sábado (14). O fato aconteceu em função do rompimento de um trecho rede região da saída para Serra dos Dourados, por terceiros.

A previsão é concluir o conserto no início da tarde e normalizar a distribuição de água, de maneira gradativa, nas horas seguintes. Os principais bairros afetados são os parques Primeiro de Maio, Jabuticabeiras e 7 Alqueires, além dos jardins Ibirapuera, Ilhada da Madeira e Portugal e o Condomínio de Chácaras Lagoa Dourada.

A população precisa economizar água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandem grande volume do produto devem ser adiadas.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Investimentos

Representantes da Sanepar estiveram na Câmara de Vereadores de Umuarama há alguns dias para apresentar investimentos e a estrutura operacional. Entre os assuntos abordados estava a Área de Proteção Ambiental (APA) que protege a bacia do Rio Piava. Bem como, os desafios para garantir a qualidade da água do manancial de abastecimento dos mais de 120 mil moradores do município. Confira aqui mais informações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.