Polícia utilizou técnicas de imobilização e spray de pimenta após resistência ativa de abordado no bairro San Marino, em Umuarama (Foto AEN)
Um homem de 26 anos foi detido por desacato e desobediência, na noite desta sexta-feira (13), durante patrulhamento da Operação Sinergia no bairro Parque San Marino, em Umuarama. A ação ocorreu por volta das 22h30 e teve início após a abordagem de uma motocicleta com dois ocupantes, um deles sem o uso adequado do capacete.
Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, um dos passageiros reagiu com agressividade, demonstrando resistência ativa e proferindo ameaças e ofensas contra os agentes. Diante da recusa em colaborar, os policiais fizeram uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta para conter o homem.
O condutor da moto se mostrou colaborativo e foi liberado no local. A ocorrência foi acompanhada por uma testemunha, e o indivíduo resistente foi encaminhado à delegacia para as medidas legais cabíveis.
A Operação Sinergia teve mais uma fase deflagrada nesta sexta-feira, com ações simultâneas em todo o Estado. Na região de Umuarama, o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) reforçou o patrulhamento ostensivo, com apoio terrestre e aéreo, abordagens em pontos estratégicos e fiscalização em rodovias, áreas comerciais e vias urbanas e rurais.
A Operação Sinergia é uma ação integrada que reúne diferentes unidades especializadas da PM em todo o Paraná e conta com o suporte do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Choque, Rotam, Canil e demais grupos táticos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais