Cotidiano

Operação Sinergia apreende máquinas de jogo ilegal em Iporã

Três máquinas caça-níquel, uma máquina de cartão usada para apostas do jogo do bicho e dinheiro em espécie foram apreendidos por forças de segurança na noite desta sexta-feira (13) em Iporã. A ação aconteceu por volta das 22h, durante uma das fiscalizações da Operação Sinergia, coordenada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional.

O material foi localizado em um estabelecimento comercial no centro da cidade. O responsável pelo local, um homem de 30 anos, foi identificado e os objetos foram recolhidos para as devidas providências legais.

A Operação Sinergia teve mais uma fase deflagrada nesta sexta-feira, com ações simultâneas em todo o Estado. Na região de Umuarama, o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) reforçou o patrulhamento ostensivo, com apoio terrestre e aéreo, abordagens em pontos estratégicos e fiscalização em rodovias, áreas comerciais e vias urbanas e rurais.

De acordo com o tenente-coronel Claudio Longo, comandante do 25º BPM, as ações são embasadas em análises criminais e visam aumentar a presença policial e coibir práticas ilegais, especialmente crimes transfronteiriços, entre outros crimes.

“O objetivo é ampliar a presença policial, coibir ações criminosas e garantir sensação de segurança à população”, afirmou o comandante, durante o lançamento oficial da operação na Praça Santos Dumont, em Umuarama.

A operação

A Operação Sinergia é uma ação integrada que reúne diferentes unidades especializadas da PM em todo o Paraná e conta com o suporte do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Choque, Rotam, Canil e demais grupos táticos.

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

3 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

4 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

6 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

8 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais