Policiais militares realizarão bloqueios e abordagens em vias estratégicas durante a Operação Sinergia em Umuarama e região (Foto Rudson de Souza/OBemdito)
A Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) deflagrou, nesta sexta-feira (13), mais uma fase da Operação Sinergia, com ações coordenadas em todo o Estado. Em Umuarama e região, o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) intensificou o policiamento ostensivo com o objetivo de coibir crimes transfronteiriços e ampliar a segurança da população.
A operação abrange todas as cidades atendidas pelo batalhão, com patrulhamento terrestre e aéreo, além de bloqueios táticos, saturação de áreas e abordagens em pontos considerados críticos. As ações incluem fiscalizações em rodovias, estradas rurais, vias urbanas, eixos comerciais e locais com grande circulação de pessoas.
Segundo o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Claudio Longo, o planejamento das ações é baseado em análise criminal e estatísticas fornecidas por sistemas de inteligência da corporação. Os esforços se concentram em locais estratégicos e horários de maior incidência criminal.
“O objetivo é ampliar a presença policial, coibir ações criminosas e garantir sensação de segurança à população”, afirmou o oficial, durante lançamento da operação na Praça Santos Dumont, no centro da cidade.
O 25º BPM é a unidade responsável pela segurança pública na região de Umuarama e municípios vizinhos. Estruturalmente, o batalhão é composto por duas companhias: a 1ª Companhia, sediada em Umuarama, atende os municípios de Alto Paraíso, Douradina, Ivaté, Icaraíma, Perobal, Maria Helena e Xambrê;
Já a 2ª Companhia, com sede em Iporã, é responsável pelas cidades de Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Esperança Nova, Francisco Alves, Pérola e São Jorge do Patrocínio. Essa divisão estratégica permite uma atuação mais eficiente no policiamento e na manutenção da ordem em toda a área de abrangência do batalhão.
A Operação Sinergia é uma ação integrada que reúne diferentes unidades especializadas da PM em todo o Paraná e conta com o suporte do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Choque, Rotam, Canil e demais grupos táticos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais