Vestibular da UEM atrai candidatos de todo o Paraná e de outros estados; maior concorrência é para Medicina, com mais de 3,7 mil inscritos (Foto UEM)
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu 9.832 inscrições para o Vestibular de Inverno 2025, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (13) pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). Os candidatos disputam 936 vagas em diversos cursos de graduação, sendo 9.490 inscritos pelo sistema universal e 342 pelo sistema de cotas sociais.
Medicina registrou a maior concorrência em ambos os sistemas. No sistema de cotas sociais, são cerca de 674 candidatos por vaga, e no universal, aproximadamente 628 candidatos por vaga. O curso também foi o mais procurado, com 3.770 inscrições no total.
Outros cursos com alta demanda são Odontologia, com 53,8 candidatos por vaga no sistema universal, Biomedicina e Engenharia de Software, ambos com 71 candidatos por vaga no sistema de cotas. Psicologia também se destacou, com 56,5 candidatos por vaga pelo mesmo sistema.
O reitor da UEM, Leandro Vanalli, destacou o número expressivo de inscritos como reflexo da qualidade da instituição. “O sucesso nas inscrições é um testemunho da reputação que a UEM vem construindo ao longo de seus 55 anos, pautada na inovação, na relevância social e na formação integral dos estudantes”, afirmou.
Segundo a CVU, 38,5% dos inscritos são de Maringá, sede da universidade. Outros municípios com destaque são Curitiba (4,5%), Sarandi (4%), Londrina (3,9%) e Umuarama (2,9%). A maioria dos candidatos (90%) reside no Paraná, mas há também inscritos de São Paulo (8,9%), Mato Grosso do Sul (2,4%), Santa Catarina, Mato Grosso e outros estados.
O documento com a concorrência por curso e a lista de inscrições homologadas e não homologadas está disponível no site do Vestibular UEM. Candidatos que não tiveram a inscrição homologada, apesar de terem pago a taxa até 6 de junho, podem enviar pedido de reconsideração com comprovante de pagamento até o dia 17 de junho para o e-mail vestibular@uem.br.
As provas serão aplicadas no dia 13 de julho, no período da tarde, em Maringá e mais dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Umuarama, Ponta Grossa e Curitiba. Os locais de prova serão divulgados em 24 de junho. A situação da inscrição pode ser acompanhada pelo Menu do Candidato, no site oficial ou no aplicativo Vestibular UEM.
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais