Umuarama

Aluno do Colégio Agrícola de Umuarama é aprovado em concurso da Embrapa

O Colégio Agrícola de Umuarama está comemorando a aprovação do aluno Victor Hugo Bortoloto no concurso da Embrapa. O jovem atualmente está cursando o 3º ano do Ensino Médio. Apesar da pouca idade, o estudante de 17 anos já assegurou vaga em uma das instituições de pesquisa agropecuária mais respeitadas do país.

A diretora pedagógica do Colégio Agrícola, Rosi Pauly, falou sobre a conquista do estudante. “A aprovação do Bortoloto é motivo de grande alegria para toda a nossa comunidade escolar. Seu desempenho é reflexo de dedicação pessoal, disciplina e, como o próprio aluno faz questão de destacar, da formação sólida oferecida pelo Colégio Agrícola”, informou.

Victor Hugo ressaltou a importância da qualidade do ensino que a instituição proporciona para seus alunos. “Tudo o que aprendi no Colégio Agrícola foi fundamental para minha aprovação no concurso. Os conhecimentos técnicos, as práticas no campo, as aulas teóricas e, principalmente, o incentivo dos professores fizeram toda a diferença”, afirma.

Leia também: Colégio Agrícola de Umuarama é primeiro a obter certificação orgânica no Paraná.

Rosi também falou sobre o trabalho de formação dos alunos diante das mudanças e dificuldades do mercado. “Para nós, do Colégio Agrícola, a conquista do Bortoloto é um orgulho que transborda os nossos portões. Isso reforça nossa missão de formar jovens preparados para os desafios do setor agropecuário, combinando conhecimento técnico e compromisso com a excelência”.

Ela acrescentou: “Temos um compromisso com uma aprendizagem de qualidade, onde o aluno sai preparado para realizar seus sonhos. Seja ingressando no mercado de trabalho, seja trilhando o caminho do ensino superior. Parabenizamos o aluno Victor Hugo Bortoloto por essa importante conquista e desejamos muito sucesso em sua trajetória!”, finalizou a diretora pedagógica.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

22 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

51 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais